Leituras de Maio

08:00


Oi gatinhos e gatinhas, tudo bom?
Eu fiz a minha TBR de maio e lá eu acreditei que conseguiria ler as 982 páginas. Mas não foi isso que aconteceu. Esse mês foi muito corrido, afinal é época de provas na faculdade e me deixou sem tempo. Também foi o mês do meu aniversario e estava organizando uma reuniãozinha com a turma.
A faculdade que eu faço é jornalismo e tem que gostar muito de ler para esse ramo. E o meu querido professor resolveu dar uma prova do livro. E isso me atrasou com as leituras do blog, demorei duas semanas para conseguir finalizar o livro e só fui terminar no dia antes da prova. A proposito, acho que depois de duas semanas de leitura travada fui bem na prova. Não contabilizei as paginas do que li anda. Vou conferir junto com vocês no final deste post. 


Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.  EM BREVE RESENHA.  Páginas: 361

Encontros & Desencontros
Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso a diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências, e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião. EM BREVE RESENHA NO BLOG MONÓLOGO DE JULIETA. Páginas: 39



Sobre Ética e Imprensa - Conseqüência do monopólio dos meios de comunicação, da pressa inerente aojornalismo, da briga acirrada e diária pela notícia exclusiva ou da guerra pelaaudiência, o fato é que os jornalistas e seus patrões muitas vezes se afastam daconduta ética e oferecem ao público uma informação de má qualidade. Em Sobre ética e imprensa, o jornalista Eugênio Bucci examina o problema de vários ângulos, num texto voltado para o leitor comum, que é o maior interessado numa imprensa de credibilidade. Neste momento em que a lógica do espetáculo e do entretenimento contamina os veículos jornalísticos, em que as megafusões de empresas de comunicação aumentam como nunca o poder da mídia em todo o mundo, Sobre ética e imprensa traz uma reflexão de primeira necessidade. EM BREVE RESUMO DOS PONTOS CHAVES. Páginas:  249


Nina Mansur, famosa estrela de Hollywood, tem fama de fazer sucesso. Sua lista de recordes de bilheteria, escândalos, copos e romances parece não ter fim. 
Dante Russell, vizinho sistemático e muito gato do apartamento ao lado, tem fama de querer sossego. Não há homem mais disciplinado e comedido do que ele. 
Quando mundos opostos e pessoas dispostas se chocam, até o amor pode acontecer. EM BREVE RESENHA. Páginas: 373        |Amazon|




Eu juro que quando comecei a fazer esse post achei que não tinha conseguido ler as 982 páginas imaginem a minha surpresa ao ver que passei esse número e li 1022 páginas. Gente é muita coisa para um mês de provas. Estou muito feliz com o meu desempenho. Você já leu algum desses livros? Quais? 

Por: Carol Cadiz.





You Might Also Like

2 comentários

  1. Oie! Tudo bem?!

    Nossa, pra mês de provas você realmente leu muita coisa!! :D Parabéns hehe Quando eu tive provas li apenas dois livros =/ Nunca li nenhum desses que você listou. E como não fazem o gênero de leitura que me agrada, também não fiquei com vontade de ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me prendeu nem foi as provas mais o livro sobre ética. demorou mais de duas semanas so nele.

      Excluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images