Resenha do Livro: Minha Lista De Coisas Para Viver

14:06

Minha Lista De Coisas Para Viver
Título: Minha Lista De Coisas Para Viver
Autor (a): Ana Luiza Medeiros
Número de páginas: 266
Ano: 2015
Nota:
Sinopse: Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como?
Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo!
Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!


Trabalhando em uma editora, Alba aproveita de sua editora chefe para ajustar seu livro. Porém toda vez que a temível dona Celi lê seu original, a destrói. E a faz reescrever boa parte da história. 

Suas melhores amigas e companheiras de apartamento Rapha e Malu a incentivam a levar seu original a uma nova editora que está abrindo na cidade, onde o amigo jornalista Carlinhos tem contato com Padú. Alba não permite que seus amigos leiam até que esteja pronto.

Com medo de dona Celi achar que ela é uma traidora, Alba pensa muito antes de ir. Por fim quando Padú a chama para conversar sobre o livro, mais uma decepção. Seu livro é uma droga e ele lhe dá a ideia de fazer uma lista de coisas para viver. Ela é a louca das listas e essa seria mais uma, para que ela tinha boas experiência e ter sobre o que escrever. É com essa lista colada na geladeira e com a ajuda de seus amigos que a sua vida começa a ser mais colorida e empolgante.

Eu meu apaixonei de uma forma inexplicável por esse livro. Eu sempre tive o sonho de escrever um livro, e esse em especial, me fez querer sentar a bunda na cadeira e escrever loucamente. é inspirador esse livro. Faz com que nós pare para olhar o horizonte e refletir sobre o rumo que estamos dando para nova vida. 

Me identifiquei com Alba pelo fato de ela ser uma mulher presa em seu mundinho confortável, porém que está disposta a colocar ele de ponta cabeça para o bem da sua escrita. Sua personalidade é bem traçada pela autora e muitas vezes me imaginava sendo a personagem e vendo a autora como a personagem. Imaginando se ela escreveu esse livro misturado ficção com realidade, coisas que ela possa ter passado para finalizar esse livro.

Um elemento da história é as amizades incríveis que a protagonista tem. Eles não a deixam na mão um minuto se quer. Eu adoro livros com essa temática, que mostra a importância dos amigos de verdade. Aproxima-se da realidade. 

É impossível largar esse livro depois da primeira página. A escrita é empolgante, leve e fluida. O clima de aventura e novidade que a autora apresenta, me deixou fascinada do começo ao fim. Não encontrei erros ortográficos na edição. 

O título apesar de longo, tem tudo a ver com a história. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que belíssima resenha! Muito obrigada pelas belas palavras. Bjux!

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images