Resenha do Livro: Morada das Lembranças - Daniela Bauer

08:00

Título:Morada das Lembranças 
Autor (a): Daniela Bauer
Número de páginas: 200
Editora: Biruta
Ano: 2015
Nota: 
Sinopse:Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas.




Resenha: Tive a oportunidade de estar lendo esse livro de tirar o folego através do Book Tour da editora Biruta com o blog La Oliphan, que já comentei aqui, e quando me inscrevi achava ser um livro totalmente diferente.
A historia é narrada em primeira pessoa, é uma pessoa que esta contando sua historia. Diálogos são praticamente inexistentes, pois como falei é uma como contadora de historias, contando a sua historia. Nele conhecemos a narradora com 7 anos de idade e acompanhamos seus relatos do passado difícil e de como teve que se reinventar a cada dificuldade. 
Esse livro é rico de lições que devemos levar para a vida. É o tipo de leitura que faz você parar e repensar em toda a sua vida. Se esta escolhendo o caminho certo ou não, se esta aprendendo com todas as dificuldades, se tem a coragem de não parar no primeiro obstáculo. Ou seja, é um tapa na cara para pessoas como nós que damos pouco valor ao que temos. Nós não sabemos o é passar, não necessidade, mas dificuldade de não saber como será o amanha e se pessoas que hoje são fundamentais, vão estar vivas no dia seguinte.
Um ponto usado, mas pouco explorada é a relação neta – avó. Fácil confundir ao decorrer da leitura, mas só nos é apresentado em seus últimos momentos.
 Virei à noite lendo, prende muito a atenção mesmo tendo seu inicio na guerra civil. Esse livro se tornou meu xodó. Nunca tinha chorado lendo, olhos marejados? Ok. Agora chorar de escorrer lagrima e ter que parar de ler para se recompor foi a primeira vez. A historia me tocou fundo, de uma forma que nenhuma outra fez.
Recomento para todo mundo, é fácil de entendimento mais já aviso que é uma leitura pesada no sentido da historia tratar momentos difíceis.  Ideia para todas as idades, mas tem que especial para dar um choque de realidade nos jovens.
Não conhecia o trabalho da editora Biruta e me encantei. A capa do livro é linda, a diagramação perfeita. Fora que cada pagina tem um carinho super especial. Coisa que nunca vi em outro livro. É lindo de se ver e de se ler. 

Vou parar de falar por aqui que to correndo na livraria comprar meu exemplar.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

4 comentários

  1. Este livro é uma delicadeza só! Já li e fiquei encantada com a escrita e com a poesia contida nas palavras da Daniela. É um livro lindo, tanto por dentro quanto em sua forma, com uma diagramação incrível.

    Um abraço!
    Ilmara Fonseca
    Blog Conversa de Livro

    ResponderExcluir
  2. A diagramação é um obra a parte.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Seeempre elogio a edição da Biruta, porque eles são sensacionais!
    Há muito tempo estou querendo ler esse livro (foi a própria editora que me indicou) e sua resenha me fez querer mais ainda.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images