Resenha do Livro: Safado 105 – Mila Wander

08:00

Título: Safado 105
Autor (a): Mila Wander
Páginas: 512
Editora:  Planeta
Gênero: Romance Erótico
Publicado em 2014 online, com previsão para sair em físico pela editora planeta.
Nota: 


Sinopse: Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis.
Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte.
Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter encontrado o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

Minha opinião: Calvin, Calvin, Calvin...(suspiros)
Li o livro correndo, pois ia ser retirado do wattpad mais amei cada linha. Não vejo a hora de poder reler fisicamente.  Eu leio e-book sim, mas tem alguns xodozinhos que faço questão de colocar na minha estante, e Safado 105 é um deles.
A senhorita Raíssa decide sair da casa dos pais e encontra uma casinha super charmosa e parecendo de boneca por um ótimo preço. Ela não pensa duas vezes em fechar o contrato. No caso é uma casa pequena de parede colada com a casa 105. Ela mora no 104 e ele 105, obvio. 
Sua primeira visão do vizinho é SÓ de cueca Calvin Klen molhando as plantas no jardim.  Ele é um canalha sem tamanho. Cada noite sua cama acomoda um corpo diferente. Raíssa fica fula da vida pelo simples fato de a parede do seu quarto, além de fina, é diretamente ligada ao quarto dele. Tudo que se é gemido ou gritado ela pode ouvir. Suas noites são arruinadas. 
Ele não revela seu nome a ela. E esse é um dos grandes mistérios do livro. Mas como ela tem que chama-lo de alguma forma, acaba ficando Calvin. Da mesma forma que ela quer descobri o nome dele, nós meras leitoras também queremos.
Você devora o livro com os dilemas e duvidas da Raíssa. Queremos entender o Calvin, tanto sua cabeça, como a sua personalidade e coração. 
Já falei do quanto gosto da escrita da Mila. É de fácil entendimento e não é  aquelas historias paradas que dão sono e muito menos corrida. Ela fecha cada porta aberta na hora certa. Não perde o time¹. Escreve de forma que fique marcante, mas simples.

Esse livro é recheado de citações da diva Clarisse Lispector. Tem todo um envolvimento especial dela em toda a trama, do começo ao fim.
se recomendo? muito. nota 4.8

[1] Time - tempo em inglês. 
[2] Todas as imagens usadas neste post, são da pagina oficial do livro no facebook


Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images