Resenha do livro - Harry Potter e a Ordem da Fênix!

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor (a): J. K. Rowling
Número de páginas: 704
Editora: Rocco
Nota:


Sinopse: Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando sua vida em um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa - qualquer coisa - para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática. 
O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça para baixo...
Um novo romance de aventuras que prende e eletriza, cheio de suspense, segredos e - é claro - magia da incomparável J. K. Rowling.


Capa edição limitada de colecionador.
Minha opinião: Nesse quinto livro podemos ver Harry já em seu quinto ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Novamente acompanhamos o inferno que são suas férias, com os tios fazendo de tudo pra deixá-lo ainda pior do que já é. E como se não bastasse os amigos de Harry acabam não mantendo contato com ele como nas outras férias. Isso o deixa bem irritado. 
E no finzinho das férias ele finalmente é levado embora da casa dos Dursley, uma verdadeira e completa escolta vem para buscá-lo e levá-lo em segurança para a sede da Ordem da Fênix, que é um grupo formado por vários bruxos que querem lutar contra Voldemort. 
Lá ele descobre vários segredos, mas mesmo assim não fica a par de tudo o que está acontecendo, o que o deixa ainda mais nervoso, isso claro, sem comparar ao fato de que seus dois melhores amigos agora foram nomeados Monitores da Grifinória, Harry fica realmente desapontado quando descobre que Rony foi eleito e não ele para ser monitor.
Nesse quinto livro temos contato com novos personagens, além da história ser maravilhosa em si, mas personagens que ficaram realmente entre os preferidos de quem leu os livros e também os mais odiados do mundo, que é o caso de Dolores Umbridge. Ela é sub-secretária do Ministro da Magia, e acaba indo lecionar em Hogwarts, a matéria de Defesa contra a Arte das Trevas. Com seu modo primitivo de ensinar aos alunos, eles não podem usar magia em suas aulas, eles então decidem montar um "grupo de estudos" para poderem praticar e assim é fundada a Armada de Dumbledore. 
Um dos personagens que todos que leram a série tem um apego emocional é Luna Lovegood. Ela é completamente piradinha, totalmente diferente de todos os outros personagens, tem um jeito de pensar único, assim como sua própria pessoa em si. Todos os alunos tem um receio de ficar ao lado dela por causa disso, mas Harry acaba vendo em Luna uma pessoa maravilhosa e acabam se tornando grandes amigos. 
Um novo problema é colocado na vida de Harry, ele está com a mente ligada à mente do Lorde das Trevas, o que o faz ter "visões" do que Voldemort está fazendo. E com isso ele acaba tendo algumas dicas e tentando ajudar a Ordem da Fênix, porém, Voldemort está atrás de uma arma, para que consiga sua grande glória novamente. Mas pra isso ele tem que ir ao Ministério da Magia, então Harry reúne seus amigos e vão para lá afim de pegar essa "arma" primeiro que Voldemort.

Considerações finais: Não vou poder falar muito mais do que isso sobre o livro, pois se não além do post ficar infinito, eu soltaria muitos spoilers, e esse livro é bem pesado de informações. Acho que dos 7 livros, o quinto é o segundo livro com mais informações. Perdendo apenas para o sexto, onde muita coisa é explicada. Mas voltando um pouco, acho que novamente J. K Rowling escreveu uma história maravilhosa, cheia de fantasia, suspense e valores morais. Tais valores que somente ela consegue passar em palavras e colocar em um livro. Minha nota para esse livro é de 5 (numa escala de 0 a 5). 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images