Resenha do Livro - Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autor (a): J. K. Rowling
Número de páginas: 512
Editora: Rocco
Nota:



Sinopse: Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele tratava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort, Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa dos tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há duvida, parecem se entrelaçar... 
J. K. Rowling, apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.


Capa edição limitada de colecionador 
Minha opinião: Penúltimo livro, o mais "pesado" de informação dos 7 na minha opinião. Nesse livro vemos um Harry um pouco mais "maduro" indo para seu penúltimo ano em Hogwarts. Ele sabe que este será um ano especial para ele, pois ainda nas férias o diretor da escola, Dumbledore vai até a casa dos tios dele e o leva para uma "missão". Onde ele tem que convencer um antigo professor a voltar para a escola. 
Ainda nas férias de Harry podemos ver que os irmãos gêmeos de Rony conseguiram não apenas realizar o sonho de ter uma loja de logros, mas também são os pioneiros nisso e estão ficando cada vez mais conhecidos no mundo dos bruxos. 
Podemos ver uma mudança em todos os personagens da série nesse livro, todos estão mais adultos, deixaram a infância para trás no quinto livro e agora estão mais maduros e prontos para enfrentar os muitos perigos aos quais vão ser postos a prova daqui para frente.
Também podemos notar que agora com a "mudança" dos personagens eles ficaram mais "abertos" para os amores da vida, e novamente tenho que dizer que J. K tem um dom de escrita, pois ela soube administrar tudo isso e o fato de os meninos estarem à um passo de enfrentar Lord Voldemort de uma vez por todas. Nesse meio tempo eles acham espaço para começos de namoros e amores não correspondidos, e como acontece na vida de todo mundo. Quando gostamos de uma pessoa, e essa pessoa não gosta da gente ou simplesmente gosta, mas já está com outro. E por aí vai. 
Acontece que nesse livro há muitas informações, e informações cruciais ao desfecho de tudo, coisas que temos que compreender antes de dar o próximo passo, ou seja, antes de irmos para o último livro. Gosto de pensar que isso seja mais ou menos uma preparação para o que vem a seguir, feita por Rowling. 

Considerações finais: Com parando o livro com o filme, esse sem sombra de dúvida foi o que mais deixou a desejar de todos os 8 filmes. Eles focaram muito nos "romances" e acabaram deixando coisas realmente importantes passarem em branco. Pra quem assistiu apenas ao filme, chega no último filme com vácuos realmente grandes de informações que não haviam no filme anterior. Já que o último livro foi divido em duas partes no cinema isso o deixou mais completo e nele há informações que foram reveladas no livro anterior e que não estavam no filme, coisas que ajudariam as pessoas a entender melhor certas decisões e passagens do filme seguinte.
Sem contar que há coisas realmente mais interessantes em serem contadas em filme do que os desencontros amorosos de certos personagens... que não tem tanta relevância assim no livro. Maaass... como todo filme é uma adaptação, aconselho quem quiser saber o que realmente tem de importante que leiam o livro, é uma leitura gostosa e que você fica virando as páginas sem parar querendo saber mais e mais e mais e mais. Você simplesmente não consegue parar de ler e quando vê acabou o livro em menos de uma semana. 
Minha nota pra esse livro não poderia deixar de ser outra 5 (numa escala de 0 a 5) e se tivesse que dar uma nota pro filme seria 2. 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images