Troféu Literário 2017 Parte 1 de 2

12:35


Os melhores e piores

O melhor livro: me destruiu

"Um livro que fala de assuntos importantes e maduros que precisam ser discutidos, pois muitos desses problemas acontecem ao nosso lado. A história de Simon e Spencer vem retratar de forma fiel as dificuldades da vida com altos e baixos em uma narrativa leve que te faz ir da gargalhada ao choro em questão de segundos. A autora acertou em cheio e deixou a sua mensagem."

A Aposta PerfeitaDepois de tudo aconteceu entre Pearl e Seth, Spencer e Simon brigaram. Não foi qualquer briga, afinal, brigar sempre foi uma especialidade presente entre os dois.
Ele a culpou por algo fora do controle da morena e ela aproveitou para jogar na cara do loiro o quão estúpido ele estava sendo ao fazer aquilo com ela, ou melhor dizendo, com eles.
Os dois se amavam, mas eram orgulhosos demais para admitirem.
Ele se foi há alguns anos e Spencer ficou.
Simon é um jogador de futebol americano famoso, assim como o seu cunhado e Sculler, um de seus melhores amigos.
Spencer parou no tempo e continuou trabalhando na pizzaria dos pais do seu primeiro e único amor.
Simon é aquele que sai estampado em revistas de fofocas rodeado por mulheres depois de jogos do seu time.
Spencer é aquela que vai se casar em seis meses e tem tantas responsabilidades e medos que não sabe como ainda é capaz de ficar de pé.
Quatro anos se passaram desde a última vez que eles se viram e para os dois ainda parece como se fosse ontem. A melhor coisa que Spencer pode fazer é esquecê-lo de uma vez por todas, mas agora que Simon acabou de voltar para Long Beach para tirar férias depois de uma intensa temporada de jogos, ele se certificará em tornar difícil a missão de sua Cherry.
Na sua cabeça, Spencer só precisa manter distância e usar um tom amigável, afinal, eles não são mais adolescentes.
Spencer é uma mulher feita e comprometida. Simon Alexander Wyatt não é mais nada para ela, se não apenas o irmão da sua melhor amiga.
A Aposta Perfeita vem contar uma história de amor e superação de um relacionamento frágil que tenta reconstruir-se e fortificar-se em meio tantas provações e grandes acontecimentos.
Às vezes você precisa perder para ganhar.

O pior livro: desculpa, mas não consegui terminar a leitura.

 Até o Diabo pode surpreender...
TenebrisHá muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados.
No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse?
Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja.
Heylel não é humano e sua alma desvirtuada não é divina. Ele é o Senhor de Sheol, e seus demônios não estão contentes com a passividade do líder.
Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso. Sua família.


O livro com a melhor capa: representa muito bem o casal

Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais.
O Par PerfeitoO tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área.
Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos.
As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho" de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças... e imagine, adora comédias românticas!
Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo?
É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”.
Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto — enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito” —, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.

O livro com a pior capa: a capa é sem graça, mas a história tudo de bom

Interator. Quando Game e Realidade Se ConfundemMarcelo é um adolescente expert em computação, mas sua família vive em grandes dificuldades financeiras e, para piorar, ele ainda sofre bullying na escola onde estuda, passando quase todo o seu tempo fantasiando com uma vida melhor. Tudo começa a mudar quando o rapaz descobre que uma empresa de games chamada ´Assertiva´ está para lançar um game de interatividade absoluta - ou seja, através de um equipamento (a câmara de interação) o jogo é inserido na mente do jogador, o que lhe traz sensações físicas de estar dentro do jogo, como suor, dor e cansaço. Tentando fugir de sua vida e de si mesmo, sorrateiramente Marcelo altera a programação da máquina, pede um teste e se "tranca" no mundo da fantasia. Apenas Fábio, seu pai, é quem poderá salvá-lo e ele será desafiado em seus próprios limites na missão de resgatar Marcelo do mundo da fantasia e trazê-lo de volta à realidade. Porém, Fábio precisará superar muitas barreiras emocionais e preconceitos desde que abandonou a família. Interator: quando game e realidade se confundem é um livro emocionante que reúne problemas contemporâneas do uso de tecnologias com as antigas e complexas interações familiares.


O título mais genial: esse conto é uma graça

A Chance de Encontrar o Amor no MetrôExistem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis.
Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção.
O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.



O melhor enredo: Me apaixonei por tudo nesse livro.

Meu SwingEm uma das boates mais famosas de Toronto, Kiam White é conhecido como silencioso e discreto. Nada parece abalá-lo. Ninguém conhece seu passado e nem porque ele continua sozinho após tantos anos. Escondido em seu escritório, Kiam observa atentamente cada cliente em sua boate. Ele lembra de cada rosto, de cada expressão e muitas vezes dos nomes de cada cliente. Até que vê alguém diferente no balcão do bar, alguém com olhos inocentes e completamente tímido ao seu redor. Imediatamente Kiam sente que precisa corromper aquela pessoa, mas ele não sabia que também poderia quebrar no processo.
Thomas Devis é reservado, um exímio fotógrafo e curioso demais para seu próprio bem. Em uma noite de comemoração os amigos decidem ir até a White's Club e o arrastam junto. Ele não sabia que sua curiosidade cobraria caro. E quando conhece o dono da boate, os olhos verdes tão vívidos, Thomas se vê perdido em novas sensações e confuso sobre os próprios sentimentos. Onde o swing não é apenas o nome de uma relação sexual, mas sim o balanço sensual que envolve Kiam White e sua vida obscura.

"Vê o movimento, Thomas? É assim que se faz. A dança em uma pista de boate deve ser firme e lânguida ao mesmo tempo. Sensual. Deixe o balanço te levar e vai ver como se sentirá leve. Sexy. Poderoso."

Os personagens

O meu personagem queridinho: Jordan

Alice Medeiros tem raiva dos homens por causa do seu ex namorado pulador de cerca. Ela é autoritária, resmunguenta e possui uma língua ferina quando se sente ameaçada.
Um amor de MentiraAlice nutre uma raiva secreta por Jordan Goulart, o barbudo produtor da empresa e ogro mal educado. E quando ele percebe sua existência e usa de sarcasmo e prepotência para cima dela, Alice usa de suas unhas e dentes expostos para mantê-lo longe. O que não adianta muito, pois uma viagem para o exterior é jogada sobre seu colo e no pacote está incluso Jordan e suas várias camadas de humor. Logo no coquetel de boas vindas, um desentendimento acontece e um namoro falso surge entre eles. E quando o ex de cada um aparece, o falso romance precisa ser estendido.
O que fazer depois que a mentira se confunde com a verdade? Alice e Jordan irão se meter em um grande nó sem volta, principalmente quando o destino decide jogar com suas vidas e lhes deixar um presente.
O personagem que me deu nos nervos

O meu casal queridinho: #ChewBecca

A Linguagem do AmorAos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.

O casal que me fez querer vomitar: Monique e Rafael

Em Um Instante... Tudo Pode MudarMonique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?
Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.



O personagem coadjuvante que roubou a cena: Nina

Linha da VidaAinda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.
Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.

O personagem coadjuvante que eu mataria: Lorenzo

Selvagem Moto ClubeO presidente do Selvagem Moto Clube está gravemente doente e um sucessor precisará ser escolhido antes que John morra. O vice-presidente deveria ser o herdeiro legítimo, mas seu mal caráter e negócios ilícitos fazem com que essa vaga seja disputada.
John nunca quis que sua família se envolvesse com seu Moto Clube, mas sua filha Valentine entra na disputa pela presidência e nada mudará sua decisão. No meio dessa disputa entre o comando do Selvagem, Doc é o único homem que poderá confiar para lutar pelo Moto Clube e quem sabe pelo seu coração, que há muito foi judiado por outro motociclista.
Entre a brutalidade e o preconceito, Doc e Valentine encontrarão muito mais do que resistência nos membros do Moto Clube, mas intrigas e traição.

As surpresas e decepções

O autor que mais me surpreendeu: Lola Salgado

O autor que mais me decepcionou: L.M. Gomes

O livro que mais me surpreendeu: A linguagem do Amor

O livro que mais me decepcionou: Tenebris


You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images