RESENHA DO LIVRO: Quebra (Nova Era #1)

11:35

Título: Quebra (Nova Era #1)

Autor (a): Vitória Vale Lussari
Número de páginas: 300
Ano: 2017
Nota: 
Redes Sociais: Instagram | Amazon | Site | Skoob
Sinopse: "A escrita clara e precisa de Vitória faz com que o leitor se apaixone por cada página lida. Um flerte perfeito entre fantasia e realidade." (Fábio D. Andrade)
"Trechos do diário de Sabrina Cameron...
[...] Por muito tempo imaginei que aquele dia em que tivemos que fugir foi inevitável. Hoje, eu vejo que muitas coisas não precisavam ter acontecido. [...] Aquelas pessoas não precisavam ter morrido.
[...] Este mundo é cheio de mistérios, poréns e porquês. Embora eu não entenda metade deles, sei o suficiente para entender que muitos se aplicam a nós. Nós irmãs, Amanda e eu.
[...] Este mundo é um mistério para si mesmo."
Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven. Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam.
Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da governante Ushôrya.
Em meio a traições e jogos políticos, elas serão obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo. Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências.
Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso.
O reino está sendo atacado e para proteger o futuro a rainha usa o resto de sua magia para envias suas duas filhas para um local seguro. Amanda tem três anos e Sabrina um. Elas vão para Asven, que é o que seria o nosso mundo. As princesas foram resgatas por Miranda, uma senhora bondosa que as acolheu como filhas.

A vida pacata delas se transforma quando sem nem saber da existência da magia Sabrina conjura um feitiço. As irmãs na necessidade de fugir dão ouvidos a uma voz que lhes aparenta ser o mais sábio a se fazer e entram com toda a sua coragem no portal que as leva para uma nova realidade que elas nem imaginavam. Primeiro de tudo são princesas, Amanda é a herdeira do trono e nesse mundo temos magia, fadas, castelo, bruxas más, trolls entre outros elementos.

Essa historia é uma fantasia narrada em terceira pessoa e isso me estranhou um pouco no inicio, pois faz um tempo que não leio nada nesse tipo de narrativa, porém eu adoro e acho que fantasia tem tantos elementos que precisam ser explorados que a terceira pessoa nos permite ter uma visão geral de tudo do que anda acontecendo.

Além dessa narrativa temos algumas passagens do diário da Sabrina e dessa forma podemos nos conectar mais profundamente com a personagem.

As duas irmãs tem personalidades forte, mas, distintas. Amanda é contida, estudiosa e mais focada no futuro. Sabrina é aquela que vive o momento e cada coisa de uma vez. Mesmo não parecendo ela é estudiosa e não é tão ingênua quanto parece.   Sem falar no amadurecimento das irmãs durante a história. Amo personagem que aprende com seus erros se desenvolvem para melhor. Torna tudo mais interessante essa evolução.

Minha leitura foi truncada por causa do meu tcc, porém sei que se não fosse por ele eu teria devorado ao livro todo. Gostei muitos dos personagens, principalmente os secundários Aladora e Agaria. Falando em Aladora estou curiosíssima para saber se a pessoa certa vai aparecer em sua caverna.
No contexto geral eu gostei muito do mundo que a autora criou e estou ansiosa pela

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images