Entre contos e crônicas

09:30

Autor de belos contos e crônicas do cotidiano, o piracicabano Lucas Lima mostra, desde 2013, todo o seu talento com a escrita no blog “Muita Mala Pra Levar”. Sua relação com a escrita nasceu quando saiu da escola e sentiu a necessidade de falar sobre tecnologia, um tema que muito o atrai. Durou pouco tempo o blog focado em tecnologia e desde a criação do MMPL vem migrando de plataformas, conservando as postagens, para saber qual mais se encaixa ao seu modo de ação na internet.  “o blog ficou no segundo semestre de 2013, setembro eu acho, pelo Tumblr, depois migrei para o blogspot, onde continuei até ir para o Wordpress no qual já tinha o domínio e hospedagem. E depois migrei para o Midium, onde está até hoje.” O Midium é “um local de histórias pessoais, ideias inovadoras e perspectivas singulares — onde pessoas influentes e notórias publicam, interagem e envolvem sem filtros editoriais.” De acordo com o próprio site. ajuda no compartilhamento dos textos e atrai novos leitores.

Mesmo focado na literatura, o jovem escritor pensa em ter um espaço para comentar seus gostos, preferências e resenhas em relação à tecnologia.  “como a tecnologia é uma das minhas paixões, sinto a necessidade de conversar com alguém sobre o assunto.

Quando começou no mundo dos contos e crônicas ele não era um leitor ativo e passou a ler mais para melhorar o português e a própria escrita. Atualmente acompanha os trabalhos dos autores Paulo Coelho, John Green, “a escrita dele é muito gostosa de ler”, Cecília Ahrn, Stephen King, entre outros.

“Se eu pegar textos antigos e comparar com os atuais tem uma evolução muito grande tanto no português quanto no desenvolvimento de uma história.” O blog o ajudou em vários âmbitos, além do português é uma forma de trabalhar seus sentimentos, compartilhar ideias e registros. Sua pretensão é transforma seu trabalho em uma marca como, por exemplo, “Entenda os Homens”, que é um blog do escritor brasileiro Frederico Elboni, que além do site tem três livros publicados e faz vídeos para o youtube.

Você compartilhou nas redes sociais que esta com um projeto novo. Pode falar um pouco sobre?

Esse projeto é experimental e não sei como ficará. É para tentar escrever para as pessoas os momentos delas que ela queira guardar, compartilhar, presentear. Muita gente já me pediu para escrever um conto sobre sua história,  mas para isso eu tenho que saber um pouco da pessoa, saber dos momentos da vida dela. O projeto “Para você” é um seção que coloquei no MMPL no qual as pessoas podem me enviar suas ideias e dessa forma eu tentar algum lucro com o blog. A pessoa me manda a proposta do que ela quer eternizado em um texto, conversamos para que eu entenda sua personagem e o que ela quer passar.

O Lucas pode ser definido como cronista, ele já escreveu um conto exclusivo aqui para o blog que você pode conferir clicando aqui. E claro não deixar de conhecer o blog dele, o Muita Mala para Levar.



You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images