Resenha do Livro: Escolhas

18:15

EscolhasTítulo: Escolhas
Autor (a): Cristina Valori
Número de páginas: 254
Ano: 2015
Nota: 
Onde comprar: Amazon | Qualis
Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Sabe aquela mulher racional que faz tudo com praticidade? Essa é Fabiana. Casada, mãe de três lindos filhos. Ela se sente extremamente confortável com a vida que leva trabalhando e cuidando de sua família. Seu trabalho é seu refúgio. Seu marido faz de tudo para agradar a esposa.

Parece uma vida perfeita? Falta uma coisa muito importante, Fabiana nunca tinha se sentido arrebatada por um paixão até o dia em que decidiu fazer uma nova tatuagem e aceitou trocar seu tatuador de sempre por outro do mesmo estúdio. Depois desse encontro sua vida não foi mais a mesma.

A narradora do livro é a própria Fabiana e ela vai conversando com o leitor enquanto conta a sua história. Não me recordo de ter pegado um livro com esse tipo de narração e estranhei no começo, porém foi fácil me acostumar. O livro gira em torno da vida dela e de como ele se meteu numa enrascada e precisa dar um jeito de arrumar o caos que sua mente, e vida, virou.

Nunca tinha lido nada da autora Cristina Valori e gostei bastante, me senti motivada a devorar o livro. Mesmo estranhando o tipo de narração.

A história em si não é tão profunda e é tratada em vários momentos como relatos. Sei que muita gente que lê de um dia para o outro ou em “uma sentada só” e esse livro é perfeito para essas pessoas. Ele ajuda a dar uma distraída na mente e aliviar leituras pesadas. Eu facilmente pego ele pra ler quando estiver lendo muita fantasia para distrair a cabeça.

A personagem é bem trabalhada e mostra uma evolução dos seus pensamentos ao decorrer da história, não só ela como a dos personagens secundários. Tem todo um amadurecimento coletivo nesse livro.


A editora mandou muito bem na diagramação desse livro. Assim como “Dominados” a letra é grande, bem confortável para a leitura, e espaçado. Isso é outro ponto que faz ler o livro todo rápido até demais. O cuidado com a diagramação é lindo demais.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images