Resenha do Livro: Intenso & Misterioso (Duologia Trust #1)

08:00

Intenso & MisteriosoTítulo: Intenso & Misterioso (Duologia Trust #1)
Autor (a): Mary Oliveira
Número de páginas: 580
Ano: 2015
Nota: 
Links: Skoob | Amazon | Degustação
Sinopse:Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão e resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele.


Resenha: Dolores Dias, ou simplesmente Lola, está em uma fase de sua vida em que está focada em resolver suas contas e não quer se apegar a ninguém por já ter sofrido muito por esse motivo. Mas no momento em que seu olhar cruza com Aaron Andrade a sua vida está prestes a mudar. Não digo mudar diretamente a vida emocional e romântica, mas em outros fatores.

Eu nem sei por onde começar a fazer essa resenha. Esse foi o livro da Mary que mais demorei a ler, porém não deixou de ser incrível como sempre. O início da história foi bem truncado pra mim. Estava em uma ressaca literária e não tinha a menor vontade de ler nada, ai ela me enviou o livro e me forcei a começar a ler. Fui me arrastando pelo fato de estar sem vontade, não que o livro seja extremante parado. Mas o que me impulsionou de fato nessa leitura foi quando revelações apareceram. São tantos acontecimentos e revelações que é impossível não soltar a frase “só mais um capítulo para saber como isso se resolve".

Como em todos os seus livros a autora traz uma personagem feminina cheia de si, cheia de atitude, um mulher poderosa. Essa é uma característica que hoje em dia é muito importante, e é levado muito em conta. Mesmo tendo uma personagem feminina forte tem um homem protetor e preocupado. Cada protagonista da autora tem a personalidade muito bem trabalhada e definida.

O que senti diferente nesse livro é a forma como o foco cai nos tantos problemas extras do casal e mostra a importância da família, amizade e confiança. Existem tantos livros de romance no mercado que foca demais no casal e acaba esquecendo do mundo exterior, aqui não, o mundo exterior se impõe e só fortalece e amadurece cada personagem.

A narrativa é em primeira pessoa, pela visão da Lola. Essa história é cheia de novos fatos para os leitores e instigante. Quando consegui deixar a resseca de lado pude aproveitar muito o conteúdo.

Não é um livro triste, conturbado, mas não triste. Mas a forma como tudo acontece nos últimos capítulos me deixou com a mesma angustia sentida pela personagem, sem spoilers claro, acontece que a situação criada pela autora foi perfeita para puxar para a continuação que está sendo postada no wattpad. Só não corri para saber mais sobre Lola e Aaron por falta de tempo.  

Que quem avaliar o livro na AMAZON receberá marcadores autografados dos meus livros. Basta 
e enviar uma mensagem no facebook da autora com um print da avaliação na amazon.

Por: Carol Cadiz


You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi, tudo bem? Gostei da resenha e não conhecia a obra, mas fiquei curiosa sobre o livro, pois sua resenha ficou realmente boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!

    Li muito pouco desse gênero literário e já tenho preguiça, não tenho vontade de ler outros. A impressão que eu tenho é a de que os personagens só mudam de nome, e os livros só mudam de título. O mote é sempre o mesmo, e tudo é profundo, intenso, misterioso... Aaaaahhhh pra mim não dá, não... rs.

    Deixo passar.


    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    muito legal a resenha e espero que o pessoal que curte o gênero goste da dica, muito legal mas infelizmente não é meu tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando eu vi a capa do livro pensei que era mais um desses modinha com o mesmo roteiro e apenas poucos detalhes "novos", mas pela sua resenha, percebi que não é bem assim. Adoro personagens femininas fortes e determinadas, tanto quanto amo personagens masculinos protetores e lindos. *o* Gostei.
    E boa sorte com a ressaca literária. Sempre saio delas com a ajuda da Meg Cabot. <3
    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  5. Olá carol! Ainda não conhecia a autora. Confesso que no início da resenha estava com um pé atrás devido a enxurrada de livros desse gênero nos últimos tempos, mas como você falou que ela não focou somente no casal em si, achei isso interessante e me chamou a atenção.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Sei como é viver aquela ressaca sem vontade de ler nada (rs). Mas achei legal que, mesmo nessas condições, tenha conseguido se envolver com a leitura. Parece que a autora tem uma boa narrativa. Eu concordo com você que hoje em dia uma personagem forte é muito importante. :) Não acho que lerei a obra, mas quem sabe um dia ela caia na minha mão? Se isso acontecer, não hesitarei (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro e apesar de não ser muito adepta a esse gênero literário, quero sair um pouco da minha zona de conforto, por isso irei anotá-lo na wishlist
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei da resenha, e acho que os leitores desse gênero irão gostar. Infelizmente não tenho mais paciencia para livros calientes.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia essa obra, e confesso que não fiquei muito interessada, pois não sou fã do gênero...para aqueles que curtem parece ser uma boa pedida.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas o livro não me chamou atenção, infelizmente. Ainda que eu goste deste tipo de livro, sinto que a premissa está muito mais do mesmo. Estou me sentindo realmente saturada, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu não conhecia o livro, nem a autora!
    Achei a capa maravilhosa, mas me assustei com o número de páginas! Rsrs Como estou numa corrida para colocar em dia a leitura, hoje não daria para eu ler, mas fiquei interessada sim!! Adoro esse gênero!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Dolores Dias, amei esse nome. Forte e cheio de significados, fora que é bem brasileiro. Estou nessa ressaca literária, de modo que não consigo nem fazer resenha dos que já li. Olha, pela capa o livro não me atrai, mas sua resenha foi tão gostosa de ler e eu ainda não conheço a escrita da Mary Oliveira, que quero ter a oportunidade e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, não só esse. para sair da ressaca e conhecer a escrita dela indico Minha querida chefe, é curtinho e envolvente. Ele está publicado pela editora Angel.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Eu não conhecia o livro, nem a autora. Infelizmente não me chamou atenção, mas fico feliz pela autora estar fazendo sucesso. Bela resenha, parabéns.
    Beijos!

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é pouco conhecida e novinha, mas já tem grandes historias

      Excluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images