O que me fez cair de amores pela leitura

08:00

Oi Amores e Amoras tudo bem com vocês?

Hoje eu vim bater um papo mais informal e contar sobre as minhas experiencias literárias.

Eu sempre tive muita afinidade com livros, mas começar a ler mesmo acredito que tenha sido com meus 14 anos. E nessa época o que lia muito era essas historias de Orkut, ainda é recente esse falecimento na internet então acho que quase todo mundo sabe do que to falando. Havia comunidades onde eram postados historias nos fóruns. Era comum ter a descrição e foto de casa personagem, foto das roupas de cada personagem em cada momento, muita cor para dividir as falar e narrações, muito erro gramatical, mas mesmo assim valia a pena. Tinha historias ali que era realmente muito boas, assim como tinha aquelas muito ruins que nem iam para frente.

Hoje o Wattpad é a evolução desses fóruns, apesar que o Wattpad chega a ser mais profissional que o Orkut. Mesmo assim os dois tem os mesmo defeito que só faz, nós leitores de paixão, querer matar os autores: começar um historia maravilhosa e sumir! Ah como odeio isso. Mas confesso que sou esse tipo de autora, mas ao envés de sumir e deixar lá a historia tenho a minima decência de tirar do ar. Agora só irei postar algo quando estiver completamente concluído.

Tirando essas experiencias online eu sempre fiz um ótimo proveito de bibliotecas, na minha escola do ensino médio eu não saia desse lugar magico, uma pena não ter uma variedade muito grande, cheguei a pegar o mesmo livro duas ou três vezes. E de tão bom estou desejando ter esses dois volumes na minha estante:


E para ajudar, pesquisando para esse post descobri o segundo volume desse livro do Gustavo Reiz e já quero também.

Sai da escola onde vou encontra meus livros agora? Biblioteca no terminal central. Não posso reclamar da minha cidade que disponibiliza uma biblioteca no terminal central da cidade com um acervo incrível. Tem vários volumes da Shopie Kinsella e Meg Cabot. Isso sem contar as Sagas completas, todos livros considerados recentes.

Hoje em dia por questões de logística nãos estou mais usando esse serviço, o substitui pela biblioteca da faculdade que tem algumas coisas novas, mas não tanto quando a do terminal.

O meu acervo pessoal começou a ser cultivado mesmo a cerca de dois anos e alguns meses, hoje em dia consigo adquirir muito mais livros e o blog também tem me proporcionado o aumento do acervo físico e digital.

Esse post foi mais para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre como iniciei nesse mundo louco. Pretendo fazer um próximo post falando dos meus hábitos de leituras.

Um grande beijo! <3

Por: Carol Cadiz



You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá!
    Adorei saber mais sobre a sua trajetória pelo mundo da leitura.
    Eu sempre gostei de ler, desde pequena. Meus tios são professores e sempre levavam livrinhos infantis da biblioteca da escola que trabalhavam para eu e as minhas irmãs lerem. Quando cheguei a uma idade maior, 7 ou 8 anos, já ia a biblioteca municipal para pegar livros para ler. Quando me mudei de cidade aos 10 anos e não sabia andar pela cidade grande, acabou que a biblioteca da escola era o melhor lugar em que eu ia. Adorava ler os livros da série Vagalume e clássicos da literatura portuguesa e brasileira. Mas comprar livros mesmo eu só comecei com o primeiro trabalho aos 15 anos, e hoje aos 22 anos é um vicio que não tem fim, um prazer na leitura que não se mede e muito mais de 500 livros na minha biblioteca particular.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei começando tarde por falta de incentivo até, mas hoje vejo minha sobrinha de 7 anos me pedindo livro me encho de orgulho e sempre que acho legal pra idade dela vou lá e arremato, e nem sempre novos. Por enquanto só dei livros que achei em brecho ou sebo, e foi da coleção vagalume. Ela já quis começar com um clássico, pequeno príncipe.
      beijos

      Excluir
  2. Oi. Que postagem bacana você relatar sua história com a leitura, seria legal se fizéssemos uma postagem coletiva no dia do leitor e todos os blogueiros trouxessem esse mesmo relato, lógico, inspirado em seu blog. Eu também consigo adquirir muitos mais livros que há dez anos, antes só pegava na biblioteca, estou construindo minha biblioteca pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão gosto ver cada livro que chega para o nosso acervo né? Cada um dos meus livros foram arrematados com muita historia.
      beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Muito legal seu relato. Eu comecei a ler na biblioteca publica da minha cidade, pois na minha casa não tínhamos condições de comprarmos livros. Mas meu interesse pelos livros e histórias veio porque na minha casa havia contação de história de 'trancosos'.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de post, pois eu fico lembrando de como comecei a ler. Eu também lia histórias desse tipo e até tinha uma. Meu acervo também começou a ser montado nesses dois últimos anos e as vezes até me arrependo de não ter começado a ler antes.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tenho que dizer que bibliotecas públicas é um problema no Brasil. Na minha cidade a da prefeitura não é muito boa, desde problemas pra retirar livros e etc. Então realmente fico feliz por ter um Sesc por aqui, pra quem não sabe é bem fácil fazer carterinha pra retirada de livros nos sescs e pelo menos na que eu vou o acervo sempre é bem renovado.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia do sesc vou da uma olha no daqui da minha cidade é relativamente proximo de casa.

      Excluir
  6. Oiiie
    Adoro saber como é o amor das pessoas pelos livros e como nasceu, eu comecei a ler depois de ler Pedro bandeira, um autor maravilhosos que já tive oportunidade de conhecer e espero poder revê-lo em breve, desde então amei os livros haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro ele tbm!! Esse dia passei no brechó e comprei um livro só por que era dele.

      Excluir
  7. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Eu comecei a leitura na escola e até sair dela, usava muito a biblioteca. Gostei de saber desse projeto de fazer uma biblioteca no terminal da Central e com livros famosos isso com certeza contribui para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos livros o que é muito importante. Gostei muito da sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o post. O projeto da biblioteca no terminal é super legal, quem dera mais cidades adquirissem essa ideia.
    Eu adoro influenciar as pessoas a ler, no laboratório da facul onde desenvolvo minhas pesquisas de doutorado sempre empresto meus livros pro pessoal e acho super bacana essa interação.

    Parabéns!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa iniciativa eu não tenho certeza, mas passando por lá esse dias reparem que tem o logo de uma grande empresa, a Caterpila sei que e grande e se conseguisse desenvolver pelo menos nas cidades que tem alguma filial da empresa seria um sonho.

      Excluir
  9. Olá Carol, adorei seu post, eu também no ensino médio adorava a biblioteca da escola na faculdade a maioria dos livros do acervo são técnicos então acabo não visitando tanto, mas agora como você a minha mini biblioteca pessoal esta aumentando e sempre tenho algo para ler *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Bibliotecas, sempre salvando as vidas de leitores. ♥
    Comecei minhas leituras em casa mesmo. Sempre tivemos muitos livros e a literatura é uma parte constante da minha existência. Quando descobri as bibliotecas fiquei em êxtase! Não tem como não ficar, né? hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biblioteca salva ate por que hoje sei como é difícil a pessoa criar confiança para emprestar livro. Como sempre gostei de pegar emprestado não ligo de emprestar, para algumas pessoas já levei balão recentemente que ta difícil de superar.
      beijos

      Excluir
  11. Olá Carol lindo seu post! De alguma forma todos temos uma história para contar de como iniciou esse amor pela leitura, a minha vem de duas gerações para trás minha avó e minha mãe liam muito e participam do clube do livro... E despertou o interesse em mim ainda pequena. Hoje ele é minha válvula de escape. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe sempre disse que lia mundo, mas nunca a vi lendo nada ahahaha

      Excluir
  12. Muito legal conhecer um pouco mais sobre como começou a sua história com os livros. Eu me lembro até hoje que um dos meus primeiros livros foi As Crônicas de Nárnia e eu nunca mais consegui parar de ler depois disso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images