Resenha do Livro: Muito Mais que 5inco Minutos

08:00

Muito Mais Que 5inco MinutosTítulo: Muito Mais que 5inco Minutos
Autor (a): Kéfera Buchmann
Número de páginas: 144
Editora: Paralela
Ano: 2015
Nota: 
Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

Acredito que poucas pessoas que navegam por blog e vlogs não conheçam a Kéfera e não sabem que essa vlogueira com mais de seis milhões de inscritos lançou um livro na ultima bienal do livro.
Essa foi à primeira biografia que li, ou seja, não tive com o que comparar.
No livro a Kéfera conta sua historia de vida antes do canal, muitas coisas que eu li eu já sabia por cima. Acompanho o canal dela quase desde o inicio.
A forma que ela escreveu não podia ser mais Kéfera. Ela conseguiu passar toda a sua essência irreverente, animada e sem medo de agir atualmente.
Ela começa os relatos por volta dos cinco, sete anos, não to me lembrando agora, o que importa é que ela começa a falar do bullying que sofreu desde o inicio.
Um ponto é que surpreende é o fato de ela não o transformar em um drama sem fim. Ela fala dos momentos difíceis com um belo jogo de cintura sem deixar o leitor sentir peninha dela. Ok. sentimos um pouco, porém bem pouco. Outras pessoas que fossem falam do tema iam apelar para esse lado, creio eu.
Um ponto negativo foi o fato de ela descrever uma historia que ela já contou em vídeo. Parece que ela assistiu ao próprio vídeo e o fez uma decopagem no papel.
Não é um livro “MINHA NOSSA ABALOU AS ESTRUTURAS”, está mais ligado a mais uma historia de vida contada de forma engraçadinha.
Não recomendo para quem não a acompanha. A pessoa vai ler e achar ela arrogante. Os seis milhoes que a assistem no youtube e/ou que a acompanham no snapchat já estão acostumados com esse jeitão sarcástico e meio grosso.
É um bom livro para pessoas que querem iniciar o habito da leitura, pois ele é bem leve curtinho e contém fotos. E a linguagem que ela usa conversa diretamente com o leitor.
Tem uma sequencia dela de fada madrinha que eu me apaixonei. Alias todas as fotos estão muito bem feitas e criativas, exatamente a cara dela.  A diagramação do livro esta linda. Ela colocou um toque vermelho junto ao preto costumeiro e deu um toque super especial. A letra é pouca coisa maior que o normal e as folhas são bem grossas.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images