Resenha do livro: Solitud

08:00

Solitud - Um Amor de CinemaTítulo: Solitud
Autor (a): Graci Rocha
Número de páginas: 338
Editora: independente
Ano: 2014
Nota: 
Onde comprar: Amazon
Sinopse: E se você precisasse cruzar um Continente inteiro para salvar sua carreira. Você faria? Teria coragem de ir para uma cidade distante, em um país completamente desconhecido para conseguir aquilo que seria a salvação para todos os seus problemas?
Alex Clark é um homem de 39 anos, um grande astro de Hollywood que está em decadência, com criticas ruins e poucos convites para estrelar grandes filmes ele está disposto a quase tudo para salvar sua carreira, inclusive viajar para o Brasil.

Vitima de um plano muito bem elaborado por seu agente, a escritora Cristy Levi, como Cristina é conhecida pelo Mundo se vê numa roubada quando o lindo e famoso astro de Hollywood Alex Clark aparece em sua porta, numa noite tumultuosa, em que tenta dar banho nos dois filhos, Dudu de 4 anos e Lili de 6.
Sem ter mais o que fazer, esses dois vão viver a mais linda história de amor, enquanto as maiores loucuras acontecem em Nova York, onde o empresario de Alex Clark e sua secretária à beira da loucura tentam de tudo para escapar do que o destino reservou para eles.
Escandalos, mortes, e muitas confusões povoam essa trama de amor e suspense.
Com a ajuda da detetive MArcy Johnson e seu parceiro Ethan Stwart, que ainda tentam resolver seus problemas amorosos, Alex vai provar sua inocencia e salvar a vida da mulher que ama. Mostrando que para ser uma família nem sempre é preciso ter vinculo de sangue.
Não deixem de conferir essa linda, emocionante aventura de amor.

Cristina está passando por um terrível bloquei literário que vem perdurando algum tempo. Alex Clark está levando sua carreira para o ralo, e consequentemente seu empresário Conrad que tem suas dividas e depende de seu grande astro. Marcy quer resolver sua vida amorosa com seu parceiro de trabalho e Anne é assustada e maltratada pela sua avó moribunda.
Alex parte para o Brasil com o intuito de conseguir comprar os direitos do livro da Cristina, cuja pessoa ele imagina sendo uma velha cheia de gatos. Ele não sabe o que é pior: dar de cara com uma mulher completamente diferente do que imaginava ou ser despejado na sua porta sem saber onde está direito.
Conrad por outro lado está cada vez mais enroscado e depende do contrato que Alex foi atrás, sua secretaria Anne está sempre a sua disposição.
Marcy é uma detetive que está farta de ter um relacionamento sem compromisso e escondido de tudo e todos com seu parceiro Ethan.
Em Solitud temos cinco narradores: Cristina Levi, Alex Clark, Conrad Malcolm, Marcy Johnson e Anne Hill. Estranho não é? Muito, porém eu gostei desse estilo pelo dinamismo criado pela autora. Por incrível que pareça não nós confundimos no meio da historia, o corte que a Gaci faz em cada narração serve para nos atiçar e chegar na próxima narração de cada personagem.
Mesmo sendo em primeira pessoa temos cinco personagens principais. O foco está perfeitamente distribuído entre os cinco. A linguagem da autora é natural e fluida, e por ser relativamente curto se estiver empolgada, em uma sentada da para ler o livro. Pois ele te envolve de uma maneira surpreendente. Mergulhamos de uma forma na história que esquecemos tudo ao nosso redor. Esse é o tipo de livro perfeito para esquecer o mundo.
Sinceramente não encontrei um ponto negativo para falar desse livro. Fiquei realmente envolvida. A narrativa diferencia me atraiu mesmo o enredo sendo “comum” a primeira vista, só a primeira vista.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

20 comentários

  1. Ai não é meu tipo de livro, e historia não me chamou a atenção, infelizmente. Mais adorei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?
    Gostei da premissa dessa história, pois adoro romances.
    Achei bem diferente o fato do livro ter 5 narradores e fico feliz que a autora tenha tido sabedoria e feito tudo de maneira a não confundir o leitor.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que fiquei bem animada com ele. Tenho a sensação que eu iria amar a leitura, já estou ansiosa para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi o livro, mas me pareceu convidativo, fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu cinco narradores

    ResponderExcluir
  5. OI Carol!
    Adoro livros com diversos narradores, normalmente as pessoas se perdem, mas eu gosto muito mesmo!
    Bom, não sei se leria Solitud, ele tem coisas que eu gosto, tem coisas que não gosto, então acho que deixaria ele vir até mim e se viesse, eu leria sim.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. oie como vai?
    a premissa em si não me atraiu muito não mas confesso ter ficado curiosa por serem 5 narradores, gostaria de ler pra ver como isso se consolidou.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol, esse livro é incrível mesmo e com este vários narradores a autora não conseguiu se perder e ainda criou um belo suspense *---* Espero que em breve tenhamos os próximos livros dessa série, não vejo a hora de ler mais obras da autora *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Eu não conhecia o livro, mas a premissa dele me chamou atenção e me encantei com a ambientação da história aqui no Brasil. Acredito que eu iria gostar da leitura, por isso vou procurar mais sobre o livro e adicioná-lo na minha wishlist. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros que tenham diferentes pontos de vista, parece uma história bem aventureira.
    ótima resenha rs

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou do livro.
    Parece legal, mas não me interessei por ele.
    BJu

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas não compraria ele até porque não me chamou a atenção, mas meus parabéns pela resenha, ficou ótima!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que fiquei curiosa para conferir essa coisa dele ter 5 narradores, mas a premissa não chamou tanto a minha atenção assim, então acredito que não é uma leitura que farei.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro quando o foco e narrativa são divididos entre os personagens. Dá mais dinamismo, como você muito bem ressaltou na resenha!
    Que bom que a leitura te agradou tanto! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu ia me perde totalmente na história, esse nãoné um livro para mim, mas gostei bastante do enredo e que bom que gostou da história!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu gostei do livro mas de certa forma eu achei que faltou algo ha parte, não sei se leria de novo, mas adoraria conhcer outrras obras desse gênero.

    ResponderExcluir
  16. }Olá, não faz meu estilo de leitura, mas que bom que você gostou. Mas o que achei interessante foi o excesso de narradores e a história não ter ficado confusa. Espero por outros trabalhos da autora. E obrigada pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    O livro parece ser ótimo, ainda mais com esse diferencial de cinco narradores, dá para conhecer bem os personagens. Eu leria, com certeza!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Realmente a primeira vista não chamou minha atenção, mas gostei da originalidade da narração feita por vários personagens. Dica anotada porque não conhecia esse livro ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não me interessou, ams achei legal o fato de tantos narradores é inovador, apesar que tenho certeza que iria me perder hahaha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images