Resenha do livro: As Árvores sagradas de Nod

08:00

As Árvores Sagradas de NodTítulo: As Árvores sagradas de Nod
Autor (a): Cristina Aguiar
Número de páginas: 636
Editora: independente
Ano: 2013
Nota: 
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Durante uma reforma no antigo mosteiro da Ilha dos Profetas, é encontrado um rolo de pergaminho enterrado na parede. O seu conteúdo revela uma nova Profecia e a existência de uma terra até então desconhecida: Nod. O destino de Hedhen e a paz, tão duramente conquistada com o retorno dos Tronos da Luz, se veem ameaçados pela escuridão que lentamente toma conta de Nod. Como se não bastasse, um antigo inimigo, há muito desaparecido, ressurge trazendo consigo a fonte de conhecimentos ocultos que abre as portas de Hedhen para poderes além de sua compreensão, e através deles desafia o poder dos Tronos, preparando o cenário para uma grande batalha que poderá, dependendo do seu desfecho, acabar com toda ordem estabelecida pelo retorno dos Tronos da Luz e trazer, mais cedo do que se espera a escuridão de volta aquela terra abençoada.

Esse livro tem início após 10 anos dos principais ocorridos no primeiro livro da série.  Como o titulo sugere aqui vamos conhecer as Árvores sagradas: Davi e Eva.  A autora no coloca na vida dos dois ainda da infância, pouco diferente de Deborah e Jael, pois das duas, sabemos como ficaram juntas, para onde foram levadas e relatos de seu crescimento. Nós apegamos a elas quando estão prestes a dar o primeiro passo da grande missão de suas vidas.  Voltando a Davi e Eva, podemos ver a ligação deles desde pequenos, nos pequenos gestos descritos pela autora.
Há uma passagem de cinco anos nesse livro. Nesse momento começamos a ver os que as crianças prometiam ser e no que se tornaram.
Esperava desse segundo volume a jornada que as Árvores devem trilhar, mas não foi isso que a autora nos trouxe. Não deixou decepcionada nem de me surpreender pelo fato de trazer outras missões que eu não imaginava que iriam acontecer.          
Novamente temos um livro muito bem escrito com inicio, meio e fim muito bem marcados. A diferença é que a continuação fica mais explicita. O gostinho de quero mais fica por todos os últimos capítulos.
Senti falta da conexão que a autora nos proporcionou no primeiro livro. Mesmo sendo extremamente cruel eu senti na pele a dor da personagem, tanto que chorei fato raro para mim. Não sei dizer para vocês quem são os principais. No primeiro livro estava claro Jael e Deborah, pensei que o foco fosse Davi e Eva, mas as duas luminares tem papel muito forte e ativo que roubou a cena de suas crias.
O cuidado do leitor é se atentar a cada nome que surge a cada pagina. São tantos personagens que fica fácil se perder. Um ponto que eu admiro na escrita da Cristina é não se perder no amontoado de personagens que criou. Ela consegue desenvolver a personalidade a as características individuais de cada um, sem deixar a desejar.  Esse desenvolvimento do personagem cria o apego leitor personagem. Mesmo eu falando que senti falta da conexão mais profunda.
Essa é um série que já começa com o padrão alto e que se mantem uma elevação continua sempre para melhor.

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá!
    Eu não conhecia a série, mas acho que gostaria de conhecer um pouco mais sobre o primeiro livro.
    Acho muito interessante quando crianças são importantes personagens em livros mais adultos, e acompanhar meio que a evolução delas deve ter sido muito legal!
    Continuações 'obvias" as vezes nos surpreendem, esperto que você goste dela assim como gostou desse e do livro anterior.
    Ótima resenha!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a resenha do primeiro livro. Ganto que é muito boa essa historia.http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-do-livro-profecia-de-hedhen-os.html
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, ainda não conhecia essa série e me pareceu bem interessante, gosto de livros que tenham muitos personagens =D também acredito que gostaria do livro pelo que vi na sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Oiê
    Achei essa capa muito top, eu conhecia o livro um, espero poder ler os dois, adoro livros nacionais
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas adorei a temática e o enredo. Assim que eu tiver uma oportunidade, vou pesquisar mais sobre a obra!

    ◄ laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem o primeiro livro da série, mas achei a temática interessante.
    Que bom que você gostou do livro e que ele tenha te deixado ainda mais animada e curiosa para ler o próximo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Não tinha conhecimento da série ainda. mas gostei.
    Quero ler os dois. A capa também está linda!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa série e confesso que a premissa do livro não me atraiu =/ Então essa leitura eu deixaria passar...
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol, eu tenho o e-book dos dois primeiros livros da série e pela sua resenha eles são muito bons e a autora escreve bem, então espero poder lê-los em breve e aproveitar mais um bom nacional *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Eu não conhecia a série e embora eu seja apaixonada por fantasia, o enredo do livro não chamou muito minha atenção. Mas, como você falou tão bem do livro, irei procurar mais sobre a história e tudo o mais. Quem sabe eu não mudo de ideia? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, eu não conhecia essa série ainda, mas devo confessar que parece ser muito boa, pela sua resenha já fiquei curiosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. oie como vai?
    eu confesso que não conhecia o livro mas fiquei curiosa pra ler e ver como ela levou esse excesso de personagens.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Poxa, como não conhecia esse livro antes? Fiquei bem intrigada com ele e quero conhecer. A escrita da autora.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. não vi nem o primeiro livro ainda, e acho bem difícil acompanhar a história,pois ela não me cativou... =T
    eve ser dificil pra um autor criar tantos personagens e dar 'vida' a cada um deles se perder. ponto positivo pra autora

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de ler livros nacionais e por isso fiquei animada com sua resenha, mas confesso que mesmo o livro tendo uma premissa interessante não chamou a minha atenção, pois não é do gênero que eu costumo ler.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Nunca tinha ouvido falar sobre a essa série, mas gostei da premissa gosto de fantasia nesse estilo e acho que seria uma leitura que me agradaria bastante. Já anotei a dica! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Eu SEMPRE me perco quando existem muitos personagens e por isso que gostei de saber que a autora sabe tratar bem isso e não nos confunde, gostei da premissa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.
    Desconhecia esse livro! E realmente me interessei por ele. Vou procurar saber mais sobre a série e sobre o livro anterior. Adoro quando um autor consegue nos fazer sentir aquele gostinho de quero mais em cada capítulo… Tem sentimento melhor que esse? :) Isso significa que nos envolvemos na história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Gosto muito dos livros nacionais, e mais ainda de fantasia, mas ainda não li essa série. Mesmo com todos os elogios, está difícil encontrar um tempo para encaixar a leitura. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Eu não conhecia o livro e infelizmente não faz meu estilo.
    Eu não leria, a premissa não me agradou, achei meio confuso kkkk
    Mas é bom saber que o livro foi bem escrito do inicio ao fim.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Oi, amei essa capa, e confesso que não conhecia a serie. Sou meio lerda e histórias com muitos personagens me deixam pé da vida, larguei um esse mês porque a cada página virada aparecia uns 3 personagens diferentes e me deixava perdida. Enfim,não sei se leria essa serie, mas gostei de conhecer um pouco da mesma.

    bjs

    ResponderExcluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images