Resenha do Livro: Esse Amor Que Me Faz Delirar

08:00

Esse Amor Que Me Faz DelirarTítulo: Esse Amor Que Me Faz Delirar
Autor (a): Dayane Ribeiro
Número de páginas: 182
Editora: Autografia
Ano: 2015
Nota:
Sinopse: Fernanda seria mais uma, entre tantas meninas, que chegam a São Paulo todos os anos, para perseguir uma carreira: alegre, sonhadora, inteligente e esperta. Não é a mulher mais linda do Brasil, mas se vira bem com seus cabelos castanhos e fartos, e seus olhos de corça. O problema é que ela é.... Um desastre ambulante! E quando falamos desastre... Bem, não é exagero. Ela participará de um concurso importante da Universidade, e para ganhar o emprego dos sonhos, não poupará esforços. Encantadora, virará motivo de disputa entre dois irmãos, que mais parecem água e vinho de tão diferentes. Estabanada, entre um concurso universitário, uma chance de mudar de vida, a possibilidade de escolher entre dois príncipes e descobrir se um deles, é ou não, de fato, gay... Não sobrará pedra sobre pedra.
Boa sorte na leitura, conhecendo Fernanda, pode sobrar até para você!

Opinião: para inicio de conversa, quando li a sinopse me encantei pelo enredo. Não esperava um livro que fugisse clichê, pois estamos falando de um chick-lit. Mas quando li a primeira página pensei “poxa não acredito que me enganei feio com esse livro”. A impressão que a primeira pagina me passou é a de que seria um livro quase voltado para o infantil ela falando das bloggers e seus desastres. Fiquei tão desanimada que acabei deixando de lado por algum tempo.
Mas parei e pensei “não eu não vou abandonar esse livro” e fico realmente feliz por não ter o jogado para escanteio logo de cara, de ter dado a chance de ler mais do que a duas primeiras paginas do capitulo um.
Conta a historia de uma personagem fantástica que apesar de ser muito desastrada, é encantadora. É uma personagem que nos faz lembrar a realidade, são coisas que acontecem com ela que pode acontecer com qualquer um de nós. E ela vai batalha para reverter à situação, ela batalha o livro inteiro para conseguir seu objetivo. Para ela, nada é dado de mão beijada. E acho que por se assemelhar tanto com a realidade que me fez me apaixonar pela Fernanda. Ela arruma amigos de verdade que podem e tem tudo o que querem. Mas ela não. E não se deixa abalar por isso.
Além disso, tenho que declarar aqui todo o meu amor pelo fofíssimo Augusto Piazza. Juro que se esse homem existisse, eu me jogava vestida de noiva no seu colo e o arrastava para a igreja mais próxima.
De todos os mocinhos que já passaram pelos meus olhos, esse é o mais apaixonante. Ele é um perfeito cavalheiro, é carinhoso e sensível. O homem dos meus sonhos. Campanha #vemsermeuGuto.
Me empolguei ate de mais aqui !! Coisa que raramente acontece. Quando o livro bom essa é uma consequência boa.



Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images