Desvendando os Gêneros literário: O que é um livro Chick-Lit ?

08:00


Eu não sei vocês, mas sempre ouço vários livros receber rótulos de acordo com sua linha de pensamento, capa e gênero. Estou criando essa coluna aqui no blog para desvendar esses mistériosos subtítulos como distopia, chick-li, ficção, e mais um tanto de outros. Vou desvendar alguns não só para vocês, como também vou entender melhor junto com vocês.
Neste primeiro post dessa coluna trouxe o Chick-Lit, tão falado pelas blogueiras e blogueiro literários. Eu apesar de fazer ideia do que seja, nunca tinha ido atras para entender o que realmente significa esse gênero literário. Não me surpreendi, só tive um melhor entendimento sobre.
O Chick-Lit é nada mais que o tipo de livro mais "mulherzinha" de todos. Pelo que eu entendi são aqueles livros de capa fofinha e engraçada, que sempre vão chamar atenção perto dos outros, seja pela cor usada na capa ou pela ilustração. 
O seu enredo costuma trazer uma pitada de romance, que mistura com uma balde de bom humor e situações normais transformadas em um caos. Sabe aquele tipo de situação que você vai rir muito com, ou da personagem, mas saber que pode acontecer com você ou com a sua amiga qualquer dia?
Suas protagonistas, pelo menos os que li, tem de 17 a 30 anos, talvez ate um pouco mais, apresentam seus conflitos internos misturados com emoções a flor da pele com um principio de romance que se desenrola ao decorrer das paginas.
Alguns exemplos de livros desse gênero? Ta na mão:

http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-segredo-de-emma-corrigan-de.html
Clássicos desse gênero são os livros da Shopie Kinsela. Por enquanto só li Os delírios de consumo de Becky Bloom e adorei. Meus planos e de ler em breve Fiquei com seu numero.

http://www.msfayes.com/#!livros/cls2
Esse é outro que esta nos meus planos. Da mesma autora de Irresistível, MS Fayes.

http://www.heyealaysa.com/2014_12_28_archive.html
Esse é um dos pioneiros deste gênero.

Repararam nas capas? Todas tem o seu quê especial para chamar você leitor, a se divertir as loucuras de sua protagonistas. Se eu estiver errada, falando besteira, comente aqui em baixo o que esta errado. Escrevi esse post baseado no que eu entendi olhando em diversos sites diferentes. Montei um resumão na base do que entendi, sem plagiar ninguém. 

Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oii, eu amo chick-lit. Tenho vontade de ler quase todos da Sophie! rs tem os da Maryan Keys tb
    seu post ficou bem explicado sim, bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar essa autora. O que eu acho legal do chick-lit é o fato de ser perfeito para intercalar com leituras mais densas. Quebrar o ritmo pesado.

      Excluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images