Virou Filme! - 50 Tons de Cinza

08:00

Olá amorecos da minha life como vocês estão?

Hoje vim aqui fazer mais um Virou Filme! e dessa vez, com o provável, filme mais polêmico de todos os tempos. 

Vamos conferir?

*****************************************************************************



O filme 50 Tons de Cinza é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome escrito por E. L. James. 

Esse filme mal estreou nos cinemas do mundo e já dividiu opiniões. Uns dizem que o filme é pior do que o livro, outros dizem que o filme é legalzinho e outros dizem que o filme representou bem a proposta do livro.

Na minha opinião, como leitora e espectadora do filme, achei que ele foi bem fiel ao livro sim! Lógico... censurado, mas se você quiser ver putaria meu amigo, vá em um site pornô e procure por fetiches, você vai encontrar vários vídeos sobre isso. Mas voltando para o filme, achei sim que o filme foi bem fiel ao livro, tudo aconteceu no tempo certo e tudo mais. Mas o que acho que pode ser o divisor de águas aí é que muita gente já não havia gostado do livro e mesmo assim foi ver o filme somente pra ficar reclamando depois. 

Lógico, o filme foi fraquinho, concordo, apesar de ter sido fiel ao livro, sinto que ficou meio xoxo, não sei, até mesmo o livro não é lá muito essas coisas, mas enfim. Mesmo com todos esses problemas de enredo e tudo mais, ainda gosto muito da história e dos personagens. Me apeguei a eles vou fazer o que? Rs

Diretor: 






Sam Taylor Johnson







Elenco: 



James Dornan, 32 anos, nasceu em Belfast no Reino Unido. 

Jamie é um ator, modelo e músico norte-irlandês. Fazia parte da banda de Folk chamada Sons of Jim que acabou em 2008. 
Já participou de vários filmes de pouca divulgação, mas ficou conhecido mesmo ao participar de Once Upon a Time, uma série de TV, onde interpretou o xerife da cidade de Storybrook. 





Dakota Mayi Johnson, 25 anos, nasceu no Texas nos Estados Unidos. 

Dakota é uma modelo e atriz estadunidense, é enteada de Antonio Banderas, começou no cinema no filme Crazy in Alabama, onde contracenou com sua meia irmã Stella Banderas e também com a própria mãe, o filme foi dirigido pelo próprio Antonio Banderas. Fez também uma pequena participação em A Rede Social e no reconto para o cinema de A Bela e a Fera, antes de ser anunciada para 50 Tons. 




Eloise Mumford, 28 anos, nasceu em Washington nos Estados Unidos. 

Eloise atuou em séries de Tv, mas ficou conhecida após a participação em 50 Tons de Cinza como a melhor amiga de Anastásia Steele, Kate Kavanagh.

Também atuou no filme A Super Agente ao lado de Miley Cyrus. 





Victor Rasuk, 31 anos, nasceu em Nova York nos Estados Unidos.

Victor já atuou em filmes com baixa divulgação como Os Reis de Dogtown, Como Vencer na América, Stalker e também no remake do filme Godzilla que estreou em maio de 2014. Mas ganhou destaque mesmo interpretando o amigo de Ana Steele, José Rodriguez em 50 Tons de Cinza. 




Luke Timothy Grimes, 31 anos, nasceu em Ohio nos Estados Unidos.

Luke é um ator e modelo norte-americano. 
Além de interpretar o irmão-problema de Christian Grey, Elliot, Luke também atuou nos filmes Sniper Americano que está em cartaz nos cinemas e também em Busca Implacável 2. 






Marcia Gay Harden, 55 anos, nasceu em San Diego na Califórnia. 

Marcia é uma premiada atriz estadunidense, recebeu o Oscar de melhor atriz pela sua atuação no filme Pollok em 2000 e foi indicada à mesma categoria em 2003 pelo filme Mistyc River. 
Atuou também nos filmes Magic in the Moonlight, Na Natureza Selvagem, The Mist, Mistyc River e Flubber, ao lado de Roby Williams. 



Rita Sahatçiu Ora, 24 anos, nasceu em Pristina no Kosovo. 

Rita é cantora, compositora e atriz kosovar. Apesar de aparecer por míseros 2 segundos de filme em 50 Tons de Cinza, seu nome foi um dos mais pesados do elenco todo. 
Acho que esse foi um dos pontos que o filme deixou a desejar, Rita interpreta Mia, a meia irmã caçula de Christian, e ela tem um papel fundamental nos livros, o que não vimos nas telas de cinema.




Curiosidades 50 Tons de Cinza: 

1 - Dos 100 minutos totais do filme, apenas 20 minutos são dedicados à cenas de sexo. 
2 - A produção do filme custou apenas US$40 milhões, sendo que a expectativa de arrecadação para o primeiro fim de semana de exibição é de US$60 milhões.
3 - Jamie Dornan foi a segunda opção para o papel de Christian Frey. Semanas depois de ser anunciado, o ator Charlie Hunnam desistiu do papel.
4 - O anuncio de Charlie Hunnam e Dakota Johnson desagradou aos fãs. Além dos protestos no Twitter, eles criaram uma petição online pedindo Matt Bommer e Alexis Bledel nos papéis principais do filme. (tenho que admitir que eu também queria esses dois no filme)
5 - Angelina Jolie foi cotada para dirigir o filme, mas recusou a oferta porque estava a procura de "um certo tipo de filme".
6 - A cena de sexo mais horrível do livro que incluía um absorvente não foi incluída no filme. (ainda bem)
7 - A primeira versão de roteiro do filme continha muito mais cenas de sexo e era bem mais explícito do que a versão final. 
8 - Jamie Dornan disse que por questões contratuais não fez gravações de nu frontal durante o filme.
9 - O filme é considerado a primeira grande produção mundial baseado em uma fanfiction. 
10 - O trailer do filme foi o mais visto em 2014 em menos de uma semana depois do lançamento. Atualmente tem mais de 51 milhões de visualizações. 
11 - Os três livros da trilogia venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 50 idiomas. 
12 - Já foi confirmado que os dois próximos livros da trilogia, 50 Tons mais escuros e 50 Tons de liberdade também chegarão ao cinema. 
13 - Entre os atores que recusaram o papel de Christian Grey estão Ryan Gosling, que disse não estar interessado na história. 
14 - Em entrevista à revista americana Vanity Fair, Dakota Johnson disse que Anastasia Steele é um pouco chata.
15 - Em 2013, Emma Watson ironizou pelo Twitter os boatos de que interpretaria Anastasia, dizendo: "Quem aqui acha que eu faria o filme 50 Tons de Cinza? Sério. De verdade. Na vida real".
16 - Outras atrizes que teriam sido consideradas para o papel de Anastasia incluem Alicia Vikander, Imogen Poots, Elizabeth Olsen, Shailene Woodley e Felicity Jones.
17 - Beyoncé fez uma versão da própria música Crazy in Love especialmente para o filme.
18 - Descontentes com o sadomasoquismo na trama, ativistas dos Estados Unidos lançaram uma campanha de boicote ao filme com a hashtag #50dollarsnot50shades.
19 - O escritor Salman Rushdie disse que nunca havia lido 'algo tão mal escrito' e que o livro fez Crepúsculo parecer Guerra e Paz, clássico do escritor russo Tolstoi.
20 - A venda de brinquedos sexuais aumentou drasticamente depois do lançamento do livro em 2011.

******************************************************************************

E assim chegamos ao fim de mais um Virou Filme! 

Espero que tenham gostado, e novamente, qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou erro encontrado no post é só deixar seu comentário aqui em baixo. 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images