Resenha do livro: Cidade dos Ossos

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Numero de páginas: 462
Ano: 2010
Nota:

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. 
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Resenha: Por onde começar? Difícil escolha. Já sei! Vou começar falando o que me levou a ler esse livro.
Quando ainda estava no terceiro colegial, a minha amiga que me emprestava os livros me apresentou essa serie e ofereceu emprestada. Eu olhei a capa achei linda, brilhando com a luz bem diferente. Mas não me animei. Não tive o menor interesse em iniciar a leitura desses livros enormes. Ano passado eu vi que na biblioteca da faculdade, foi quando surgiu a pulguinha atrás da orelha sobre a historia. Por total acaso acabei vendo pedaços do filme quando estava na casa da minha prima e sem ter certeza se realmente se tratava do filme com mesmo nome do livro, fiquei realmente muito interessada. Depois fiquei louca para voltar à faculdade e pegar esse livro. Não me arrependi.
Dando inicio a historia Clary começa a enxergar coisas invisíveis ao olhas humanos, como símbolos e ate o assassinato de um demônio pelas mãos dos caçadores de sombras. Pouco a pouco ela vai conhecendo esse mundo que acaba se tornando seu mundo após ataques a sua casa.
É uma leitura densa e que requer muita atenção para não perder nada. É longo sim, mas não fica chato. Não é uma historia jogada que vai se arrastando, muito pelo contrato, é cheio de ação e de acontecimentos que merecem e são muito bem abordados e descritos pela autora.
Hoje me arrependo poder ter esperado tanto tempo para ler. Apaixonei-me pela escrita da Cassandra Clare. E o me facilita para mim é o fato de ter todos da coleção na biblioteca da faculdade. Estou louca para arranjar uma folguinha para ler o segundo volume. E assim que terminar instrumentos mortais, quero começar peças infernais que já tive ótimas recomendações.

Se esta na duvida, aconselho a não perder mais tempo pensando e correr atrás de uma edição para que possa ver por si mesmo do que estou falando.


                                                                                                                        Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images