Renha Tripla! - HP

08:00

Olá gatinhas e gatinhos, vim aqui hoje pra fazer um especial Resenha Tripla. Mas não se assustem não é nada gigantesco não, é que são três livros pequenos que eu queria juntar em um post só. 

Então, vamos ao que interessa? 


Imagem tirada da internet
Título: Quadribol Através dos Séculos
Autor (a): Kennilworth Whisp (J. K. Rowling)
Editora: Rocco
Número de páginas: 63
Ano: 2001
Nota: 


Sinopse: Quem leu as aventuras do aprendiz de feiticeiro mais famoso do mundo já deve estar familiarizado com o quadribol, os jogadores ficam suspensos em suas vassouras durante a partida e cada time tem sete jogadores: 1 goleiro, 2 batedores, 3 artilheiros e 1 apanhador. Como o nome do quadribol sugere, 4 bolas são usadas por partida: 1 pomo de ouro, que é do tamanho de uma noz, tem asas prateadas e voa em altíssima velocidade pelo campo e tem que ser pega pelo apanhador (tarefa mais difícil do jogo e, ao mesmo tempo, fundamental para a vitória do time); 2 balaços pretos, parecidos com bolas de beisebol, que devem ser defendidos pelos rebatedores; e a goles, uma boa vermelha, de 30 cm de diâmetro, que tem de ser rebatida pelos artilheiros para marcar o gol.

Minha opinião: Esse livro com absoluta certeza foi feito para os fãs de Harry Potter, e com tanta certeza também não é um livro que ficará bonito na sua estante, primeiramente porque duvido que ele apareça em sua estante. Mas não porque o livro é ruim não, muito pelo contrário, ele é perfeito em vários aspectos. Porém, é tão fino quanto um pomo de ouro é pequeno e veloz. 
Neste livro podemos ver tudo, e quando eu digo tudo, quero dizer TUDO mesmo, que um bruxo que se preze precisa saber sobre Quadribol. O esporte mais popular no mundo dos bruxos, e um esporte que foi "adaptado" ao mundo dos trouxas. 
Em Quadribol Através dos Séculos, podemos ver como o quadribol surgiu, quais suas regras, saber mais sobre as bolas, as posições dos jogadores e também sobre sua história. Um livro pequeno, mas recheado de informações muito interessantes. Por isso a minha nota para ele, livro bem desenvolvido, com ilustrações e pontos bem marcantes. J. K mais uma vez de parabéns!


Imagem tirada da internet
Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor (a): Newt Scamander (J. K. Rowling)
Editora: Rocco
Número de páginas: 63
Ano: 2001
Nota: 



Sinopse: O livro de estudo utilizado por Harry Potter e seus amigos na versão dos trouxas! 
Descubra o que um pufoso come, porque não é bom deixar vasilhas de leite à porta de casa para um ouriço e qual é o habitat do quintípede, entre outras curiosidades. 


Minha opinião: Novamente, mais um livro que não ficará bonito em sua estante, mas que você será um trouxa (no sentido de ser idiota) se não o tiver, brincadeira (mas realmente vale a pena tê-lo). 
E mais uma vez um livro que foi totalmente desenvolvido para os fãs de Harry Potter. 

Como quase todos sabem, esse livro vai virar filme! Isso mesmo, serão 3 filmes BASEADOS neste livro. Dona J. K Rowling disse que está desenvolvendo um roteiro totalmente novo para os próximos filmes. 
Porém, voltemos ao livro. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro que pertenceu a Harry Potter durante seus estudos em Hogwarts. Então a sensação quando você está lendo é que você faz parte realmente do mundo de HP. Eu achei esse livro super interessante, por saber mais sobre os animais monstruosos que Hagrid tanto ama e também por saber suas curiosidades. 


Imagem tirada da internet
Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor (a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 107
Ano: 2008
Nota: 



Sinopse: O livro que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte, como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne 5 textos escritos e ilustrados por Rowling. 
Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter que vendeu milhões de exemplares em diversos países, e foi traduzido para dezenas de idiomas. Um ótimo presente para os milhares de leitores que se sentiram órfãos com o fim da saga do bruxinho.


Minha opinião: Acho que a sinopse desse livro já é auto-explicativa. Esse livro foi feito depois de inúmeros pedidos dos fãs da série para J. K escrever novos livros, então em 2008 ela foi lá e lançou os Contos de Beedle, o Bardo. Lógico que não foi aquilo que todos os fãs estavam esperando, mas pelo menos pudemos matar um pouco a saudade de ter algo novo para ler sobre HP. 
Esse livro é um pouco mais grosso que os anteriores, porém é menor em tamanho. Assim como os dois anteriores contém ilustrações em suas páginas e suas histórias são incríveis. Nos faz querer ser, mais ainda, bruxos. 
Dos três esse é o mais "trabalhado", tem a capa fosca com os escritos em auto relevo, e tem orelhas, o que eu senti bastante falta nos outros dois, acho que por serem um pouco mais antigos e tudo mais, porém mesmo assim continua com as páginas brancas, acho que isso é um "defeito" da própria Rocco, pois todos os meus livros da editora tem as páginas brancas, isso deixa a leitura um pouco mais cansativa. Se fossem feitos com as páginas um pouco amareladas, ficaria muuuito melhor, mais ainda do que já é. 


*****************************************************************************

Então, como eu disse, não foi nada muito grande, porém eu não queria fazer 3 posts diferentes, um pra cada livro, sendo que eles são bem pequenos, eu não teria muito o que falar, então tive essa excelente ideia de fazer tudo num post só. 


Espero que tenham gostado desse post/resenha tripla. Qualquer erro, sugestão ou dica só deixar aqui nos comentários! 


Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images