Resenha do livro - Sábado à Noite

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Sábado à Noite
Autor (a): Babi Dewet
Número de páginas: 344
Editora: Évora
Ano: 2012
Nota:


Sinopse: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...
Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.
Quanto mistério para um simples baile! Mas, as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?


Minha opinião: Me lembro exatamente do dia em que vi esse livro pela primeira vez, foi na Bienal do Livro de São Paulo de 2012. Não comprei o livro, minha amiga comprou, achei que seria desperdício de dinheiro comprar um livro que uma de minhas amigas havia comprado, era só pedir emprestado depois, mas me enganei feio. Queria eu poder ter esse livro hoje, com o autografo da Babi. Ela é sensacional (momento fangirling), conheci ela pessoalmente na Bienal e não poderia imaginar que ela seria tão legal e simples daquele jeito. E tão talentosa por escrever um livro como esse!
Sábado à Noite é apaixonante do começo ao fim, você se vê na pele dos personagens, você fica querendo devorar cada página do livro para poder chegar ao fim e quando chega quer ler tudo de novo e de novo e de novo. 
Não me apaixonei pela história e pelos personagens apenas porque a personagem principal é minha xará... mas isso ajudou ainda mais. Mas também porque cada personagem tem sua personalidade, tem suas características únicas, o que os faz ainda mais especiais. 
Me identifico muito com a Amanda, ela tem um senso de proteção com suas amigas que eu sempre tive com as minhas, ela está disposta a trocar o amor de sua vida pelas amigas e acho que faria o mesmo se descobrisse que uma amiga minha é apaixonada pelo mesmo carinha que eu. 

Considerações finais: Acho que esse é meu livro nacional favorito, pelo menos nesse gênero, Babi tem um estilo de escrita bem fácil de entender, ela se comunica com os leitores pelo seu livro, pela sua escrita, acho que podemos considerar isso sabendo que o livro foi originado de uma fanfic (história escritas por fãs, seja pra um ator, banda ou simplesmente uma pequena história). 
Minha nota para esse livro não poderia ser outra a não ser 5, se pudesse daria mais... daria nota máxima, pelo enredo, pela capa, pela escrita, por tudo!

Assista ao Book Trailer: 




Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images