Resenha do livro - Livro dos Sith

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Star Wars - O Livro dos Sith
Autor (a): 
Número de páginas: 160
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Nota:


Sinopse: Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia. 
Seus escritos foram passados entre Sith selecionados e, até mesmo Jedi, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto - seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith. 
Neles são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros.


Minha opinião: Bom, tenho que admitir que me decepcionei um pouco com esse livro. Quando li o Caminho Jedi (se quiser ver a resenha dele Clica aqui!) fiquei super animada, e quando vi que ia sair o Livro dos Sith, minha nossa, achei que morreria se não tivesse um exemplar pra ler em casa. Mas quando li... foi aquela decepçãozinha básica.
Não sei se foi porque criei expectativas demais pra esse livro ou se realmente ele deixou a desejar no conceito de várias pessoas, mas realmente achei o conteúdo dele bem inferior ao Caminho Jedi.
Na sinopse fala-se que mostram as roupas... as armas... segredos obscuros... não vi nada disso no livro, muito pelo contrário. Fiquei ainda mais confusa depois que li o livro.
Eles mencionam algumas coisas sobre isso, mas não deixam explícito como no Caminho Jedi, achei que seria mais ou menos na mesma linha, que ensinaria como os Sith chegaram onde chegaram e tal, tudo meio passo a passo como foi com Caminho Jedi, mas não, foi completamente diferente, o Livro dos Sith, parece aqueles resumos que fazemos na faculdade/escola antes de uma prova importante, onde pegamos tudo de mais "relevante" e juntamos tudo pra estudar.
O que aconteceu foi o seguinte, no livro dos Sith, existem vários textos, que foram trechos salvos de livros antigos escritos por antigos Lordes Sith, ou alguém importante no lado negro da força, e depois de anos, foram juntados e formaram o livro dos Sith. Porém, cada trecho desse livro foi escrito por uma pessoa diferente, e cada um com uma caligrafia diferente, isso dificulta ainda mais a leitura, pois você tem que ler várias vezes pra entender o que está escrito em determinada parte do livro. 
Visto por cima é bem bonito, com as letras diferentes, ousadas e desenhadas e tudo mais... só que pra ler aquilo é uma desgraça! Não se entende nada! Tem que ler várias vezes e isso deixa a leitura comprida e monótona... você se cansa e vai fazer outra coisa, deixando o livro sempre em segundo plano e quando se dá conta não lê mais. 

Considerações finais: O livro em si, capa, páginas, diagramação, edição, tudo... é lindo lindo lindo, porém o conteúdo não me deixou muito feliz. Pra quem gosta desse tipo de livro, é muito bom, pra quem curte Star Wars, também. Eu simplesmente amo esse mundo, porém, achei que o livro seria uma coisa e foi outra, o que me deixou um pouco decepcionadinha. Mas se eu não tivesse feito tanta expectativa pra esse livro talvez eu tivesse gostado mais. Então, minha nota pra esse livro é de 4 (numa escala de 0 a 5).

Por: Amanda B. Grippa


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Caroline! Adorei a sua resenha! Muito argumentativa e expressiva! É exatamente esse tipo de blogueiro que preciso na hora de resenhar meu livro, independentemente da opinião. Já fui muito fã de Star Wars, mas agora o amor passou, haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina tudo bem? Que bom que gostou. Como te disse somos em duas e essa foi postada pela Amanda. Agradecemos de coração. Não vemos a hora de ler seu bebe.
      Beijos!!

      Excluir

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images