Resenha do livro - 50 Tons mais escuros

08:00

Imagem tirada da internet
Título: 50 Tons mais escuros
Autor (a): E. L. James
Número de páginas: 512
Editora: Intrínseca
Nota:

ATENÇÃO! PODE HAVER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!



Sinopse: 'Cinquenta Tons Mais Escuros' é o segundo volume da trilogia e narra a luta de Ana e Christian para superar as diferenças e os problemas do passado para, enfim, ficarem juntos.
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros em Seattle. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana, e quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.


Minha opinião: Como em toda trilogia que se preze o segundo livro sempre será uma transição entre o primeiro e o último livro e com 50 Tons isso fica ainda mais marcante. Apesar de acontecerem pequenos eventos "importantes" nesse livro, são basicamente 500 páginas de pura enrolação com um pouco de erotismo e sado-masoquismo e 12 páginas de acontecimentos que vão se tornar "importantes" somente no último volume. 
Ana decide terminar o seu "relacionamento" (não sei se pode ser chamado disso) com Christian, pois no fundo ela sabe que não pode dar à ele o que ele precisa em um relacionamento... Acontece que nem ela e nem ele conseguem esquecer um ao outro e ela acaba arrumando um emprego em uma editora... Ela vai trabalhar nessa editora e depois de algum tempo ela descobre que a Editora foi vendida e quem comprou foi... Christian Grey... lógicamente que isso tudo não passa de um meio para ele continuar de olho nela... pois ele sempre está em todos os lugares por mais incrível que isso possa parecer...
E após mais enrolação, Ana acaba reatando com Christian... e finalmente ele se abre para ela, conta vários detalhes de sua vida que fazem encaixar algumas pontas soltas do primeiro livro, porém ainda não é o suficiente, pois ele tem que ser misterioso para poder continuar a trilogia no comando...


Considerações finais: Novamente fiquei muito decepcionada com a pouca quantidade de conteúdo no livro... Tudo bem que se trata de um livro erótico, porém isso não impede que a autora coloque algum conteúdo no meio para deixá-lo mais interessante, e ela tenta fazer isso, mas quando ela o faz o livro fica com cara de romance mela calcinha que não é a proposta do livro... E como vemos tudo da perspectiva de Anastasia isso piora ainda mais. Minha nota para esse livro é 2,5 (numa escala de 0 a 5) pelo fato de que ela poderia caprichar mais no conteúdo da história. 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images