Resenha do Livro: Apocalipse (Herança de Sombras #2)

08:00


ApocalipseTítulo: Apocalipse (Herança de Sombras #2)

Autor (a): J. Bizatto
Número de páginas: 313
Ano: 2017
Nota: 
Redes Sociais: Instagram | Facebook | Site | Skoob
Sinopse: “As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...”
Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.
Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita.
Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer.
Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse – Segundo livro da Série Herança de Sombras

CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.

Descobrimos que Samantha é uma bruxa desenvolvida, a única na atual linhagem da família, as outras Hoffers que amamos estão com os poderes adormecidos. E como não se pode ser apenas uma bruxa feliz e alegre com seus poderes, temos um caçador na historia. E quem é que está disposto a matar a pessoa que  vem administrando os ataques suspeitos na ilha de Tor? Benjamim. Como pode um caçador se apaixonar pela sua principal suspeita? 

Mas existe uma coisa que não é de conhecimento dos caçadores. A família Hoffer, na verdade é da linhagem direta das Björin, ou seja, Valeska Björin tinha feito um tratado de paz para toda a suas descendentes. Isso é uma coisa que Marilia sabe, mas faz questão de ocultar essa informação, liderando então um ataque que nem poderia ser pensado. 

Nesse segundo volume da saga Herança de sombras conhecemos mais afundo os sentimentos da Sam em relação a sua nova condição de pessoa com poderes. Ela tem uma grande dificuldade de controlar essa onda poderosa que corre pelo seu corpo e precisa de ajuda. Benjamim não é o ideal e esta em pé de guerra com uma Samantha muito poderosa e furiosa com as atitudes de seu amado. Os sentimentos dela influenciam muito seus poderes, que pela falta de controle correm desenfreados e sem qualquer contenção, apenas flui.

Eu li o primeiro livro e me apaixonei do começo ao fim pelos personagens, pelo plano de fundo e por todo o mistério que a Ju colocou ao longo de toda a historia. Hoje vejo o quanto ele é um livro introdutório a todo esse mundo vem a ser a saga Herança de sombras. Ele é surpreendente e tem um final que te faz correr desejando o segundo.

Agora lendo esse segundo que desejei por tanto tempo não me decepcionei nem um tiquinho. A escrita da Ju parece estar ainda melhor e não sei como ela consegue, mas ao dar inicio a leitura você não consegue mais parar. Larga todo o mundo exterior para ficar mergulhada nessa fantasia intensa. 
Sou apaixonada por esse gênero e fiquei muito admirada de não ter pontas soltas em relação às novidades que a autora colocou em seu mundo. Tudo ela explica de forma pratica, que torna a leitura fluida e prazerosa. Em nenhum momento tive a vontade de ter que ir procurar algum termo. E isso é fundamental. Ter que parar a leitura para pesquisar algo quebra o ritmo.

Essa fantasia tem muitos personagens e novos surgem nesse livro e isso não confunde a cabeça. Aqui conhecemos mais da personalidade dos antigos e vamos descobrindo os novos. 


You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images