Resenha do Livro: Rainbow - M.S.Fayes
20:29
Título: Rainbow
Autor (a): M.S. Fayes
Número de páginas: 288
Ano: 2017
Nota: ![]()
Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
O que se esperar de pais hipongas? Nomes que fazem parte deste universo. Foi ai que nasceu Rainbow Walker e um ano mais tarde os gêmeos Sunshine e Thunder Storm. Pelo estilo de vida, dificilmente a família Walker estabelece residência fixa por muito tempo em algum lugar. No ultimo ano do ensino médio de Rainbow, ele chegam à cidadezinha Westwood. Um lugar pequeno e de mente fechada em relação ao espirito livre da família. Os três adolescentes estão fadados de serem motivos de chacota pelos seus nomes originais.
Esse amor adolescente que vai crescendo aos pouco na vida dela, que nunca viu os garotos com outros olhos me encantou. É um livro fofo, mas não de mais. Identifiquei-me com muitos dilemas internos da personagem principal. E mesmo a Rain achando que ela é rainha do drama, não a vejo assim. Thomas é um personagem furacão, mas ele vai te ganhando aos poucos, vai te conquistando exatamente como fez com a Rain. Ele é um cara doce e fodão ao mesmo tempo sabe? É o mais, mais e ao mesmo tempo um garoto certinho e encantador.
Eu confesso que li uma boa parte do livro esperando pelo pior que seria a grande virada como tantos outros livros de romance, porém a forma que Martinha fez aqui foi totalmente diferente e surpreendente. Ela conseguiu extrair uma essência única da personagem principal que faz com que os sentimentos e pensamentos dela te peguem de jeito e faça entender o que ela passa por ser uma garota introvertida. Durante a leitura podemos sentir o seu amadurecimento sem esquecer que não passa de uma adolescente e de que precisa aprender a curtir os pequenos momentos que a vida tem a lhe proporcionar. Contudo desde o começo do livro dá para perceber que ela é uma garota mais madura que as outras. Talvez pelo estilo de vida que seus levam a tornou algo diferente deles. Muito mais centrada e focada em coisas que seus pais acham desinteressantes e talvez ate desnecessárias.

0 comentários
Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)