Primeiras Impressões: Sense8
08:00Que tal um pouco de série nesse blog?
Eu assisti a série Sense8, original do Netflix, por influência de uma amiga. por enquanto eu vi apenas o primeiro episódio e pensei que ia ser muito bacana fazer esse post de primeiras impressões e quando chegar ao final, minhas conclusões dessa primeira temporada.
Para inicio de conversa vamos ver a sinopse da série;
Sense8 conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.Essa primeiro episódio é bem confuso! Pelo fato de ser uma assunto novo, oito pessoas interligadas mentalmente e emocionalmente, é diferente e não é um episódio explicativo. Tem série que já começa explicando como funciona, essa. Eu achei muito doida e me motivou a continuar a assistir mais episódios para entender melhor essa ligação.
Tive a sorte de assistir com alguém que já terminou a temporada e me explicou o básico, sem spoiler nenhum. Isso facilitou muito a minha vida, pois como vai mostrar um pouco de cada um dos oito personagens é uma mistura de paisagens e sensações. Cada take já está em um outro lugar, com outra pessoa e outro acontecimento.
Como eu disse no inicio eu só vi um único episódio antes de escrever esse texto, mas já sei mais ou menos como funciona.
Sem contar que não é cheia de cortes, a Netflix liberou o making-off onde falam que procuram fazer uma sequencia completa de cena na hora da troca dos personagens para ficar mais natural.
Por: Carol Cadiz
0 comentários
Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)