Resenha do Livro: Flores de Amsterdam

08:00


Flores de AmsterdamTítulo:Flores de Amsterdam
Autor (a): Edi Pinheiro
Número de páginas: 133
Ano: 2017
Nota: 
Sinopse: Um romance contado em prosa e em verso que irá aquecer seu coração.
Flores de Amsterdam é a história de Melinda e de sua melhor amiga Eva.
Elas se conheceram aos cinco anos de idade e a amizade entre elas duas é o que as fortalece.
Melinda fora abandonada pela mãe que fugiu com um forasteiro na véspera de seus dezoito anos. Eva não tem mais ninguém nessa vida que olhe por ela, salvo sua melhor amiga Melinda. E juntas embarcam para Holanda, mais precisamente, Amsterdam.
Em Amsterdam elas constroem suas vidas, são donas do Café & Floricultura que está sempre cheio de turistas do mundo inteiro. E no país das tulipas, elas encontram seus amores.
Elas passam por uma grande provação que irá fortalecer mais ainda essa grande relação de amizade.
Seja testemunha de como o amor e a amizade andam juntas e intensamente nesse romance narrado em prosa e em verso.
Mergulhe na vida de Melinda e de seu lindo cavalheiro Felipe.
Se encante com a doçura de Eva e seu hipster francês de olhos azuis penetrantes.
E acima de tudo, descubra como Melinda e Eva podem te fazer uma pessoa melhor depois de conhecer essa história doce, profunda e um tanto... Poética.


Doce e suave como as flores é a descrição perfeita desse pequeno mais encantador livro. Apaixonei-me pela leva da escrita da autora.

Diferente do que ando lendo essa história não entra tão a fundo na personalidade dos personagens, pois tem outros sentimentos que a autora expressa, a mágica de se apaixonar, de estão com alguém que lhe faz feliz, da superação do rancor e orgulho, do perdão e o quanto a vida é importante.

Melinda e Eva são amigas desde muito novas e eu amo livros que abordam o poder de uma amizade. E tenho a honra de dizer que tenho um amiga muito especial que está comigo em todos os momentos, como as protagonistas estão. Essa identificação com a historia conta muitos pontos para mim.

Tendo como cenário as lindas ruas holandesas e foco nas tulipas, flores típicas. A delicadeza imposta em cada verso, a cada mínimo detalhe me surpreendeu muito.

A leitura foi muito rápida e poucas horas li tudo e quase reli. Uma ótima pedida para sair de uma bela ressaca literária. Não é um gênero do qual estou acostumada a ler, sai totalmente da minha área de conforto, o que é muito bom para conhecer e mudar um pouco o tipo de leitura.


You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images