Review da Série Shadowhunters

08:00



Oi galera tudo bem?

Eu sei que muita gente ai está acompanhando a série Shadowhuntes, derivada dos livros da Cassandra Clare, Instrumentos Mortais. Já era para ter vindo aqui falar o que eu estou achando da série. Já saiu o sexto episódio e eu enrolando para fazer esse post.
Vamos começar pelas diferenças do primeiro episódio com o livro:

O aniversário da Clary é de 18, e não 16 como nos livros;
A banda do Simon foi trocada para apenas uma pessoa além dele, Maurem;
As redes sociais foram incorporadas;
Jocelyn tenta contar a Clary sobre o que ela é, tanto que dá uma estela de presente de aniversário a filha;
A forma de usar a estela foi modificada, o que eu achei bem ok, pois é uma forma mais “fácil” de fazer as runas.
Valentin virou Valentini e esta em Chernobyl;
As laminas serafim estão até que bem fieis. 
 

Em relação as runas eu achei grandes demais e senti da falta da runa de clarividência que fica na mão direita de todos os caçadores. Como existem diversas runas para diversas coisas o tamanho exagerado faz com falte espaço. Pelo menos eu imaginei bem menores do que a série apresentou.
Eu não tinha reparado o quanto a atriz que faz a Clary é encorpada, tipo magrinha peitão. Achei estranho pois não a imaginava assim.
E a Emeraude que faz a Izzie é muito parecida com a Carol Castro. Não consigo olhar pra ela não lembrar da Carol. Ela está representando bem o papel de Iz, sensual e mortal. Agora a dublagem é que eu não gostei, ficou com voz de menina mimada e não sensual.
O Simon está perfeito! Ele está engraçado como no livro e bem bonitinho, estou adorando ele. Já o Dominic que faz o Jace está sem personalidade e o cabelo dele está horrível, um apliquezinho ia cair melhor.
Um defeito que encontrei foi em 34:43 do primeiro episódio. A Clary atende o telefone, mas dá para ver que a chama não foi atendia e ainda está tocando. É um pequeno detalhe, mas mostra a falta de cuidado da produção. Detalhes são importantes.
Não estou completamente satisfeita, mas estou assistindo todos os episódios e vou continuar, pois os livros são um xodozinho.


Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images