Entrevista: MS Fayes

08:00

Oi Amores e Amoras, tudo bom?
Uma coisa que ainda estava faltando aqui no blog era uma entrevista com algum autor ou autora não é? Pois este post vai suprir essa falta. Nossa primeira entrevista com uma autora nacional a MS Fayes. Sim a escritora de Irresistível. Eu amei fazer essa entrevista espero que vocês também gostem.







Se quiserem conhecer mais dela é só clicar aqui, que já vai para o post onde apresentamos ela a vocês aqui no blog.












Como surgiu a ideia de escrever na sua vida?

R. Se eu contar que foi logo depois de mergulhar de cabeça nos quatro livros da Saga Crepúsculo, vocês vão me bater? Então, foi bem por aí. Embora eu desde criança sempre tenha gostado de criar histórias em quadrinhos, eu nunca antes havia realmente pensado em parar e "opa, vou escrever um livro neste exato momento". Simplesmente aconteceu. Dezembro de 2011 eu comecei a escrever o Tapete Vermelho. Quatro meses depois ele estava pronto.

Quem são suas inspirações?

R. Bem, eu tenho minhas divas absolutas que serviram de inspiração para o meu estilo de escrita. Não que eu esteja pretendendo me igualar, mas foram estas autoras que criaram um conceito de romance na minha cabeça. Nora Roberts sempre. Amo os romances dela. Alguns melhores que outros, outros nem tanto. Judith McNaught, simplesmente maravilhosa na arte de criar roteiros e personagens inesquecíveis. Linda Howard, Sandra Brown, com seus romances policiais e intensos. Essas são as que sempre me vem à cabeça quando penso de onde surgiu a fonte de inspiração.

Como é sua relação com os leitores?

R. Eu acho que posso dizer que faço questão de me relacionar bem com cada um dos meus leitores. Eu dou atenção a cada pedido, fico feliz com cada elogio, me sinto nas nuvens quando alguém sequer me equipara a pertencer ao mesmo patamar que determinadas autoras. 
Eu amo meus leitores de coração. Sem eles eu não estaria aqui, certo? Digo...como entrevistada...hahahahaah...
Uma boa enquete com os leitores é saber como eles veem as suas autoras do ponto de vista de atenção e carisma.

Porque a mudança de editora para publicação independente?

R. Meramente por uma questão contratual. A Editora Charme continua com os direitos do Absoluto, vem fazendo um trabalho maravilhoso e cuidando super bem do meu "filho" (Cada livro é um filho no mundo). Mas eu realmente resolvi que não tinha mais cacife para uma publicação compartilhada, onde eu entro com o investimento junto. E daí, para que o livro não ficasse encalhado, largado às traças e quem quisesse lê-lo, acabasse ficando a ver navios, resolvi eu mesma investir numa tiragem mínima, mas sem vínculo contratual, salvo comigo mesma. 
Apenas isso. Infelizmente o livro não se manteve na editora do primeiro, mas eu quis honrar o compromisso de que tenho um contrato com elas, logo, preferi não apresentar as duas obras finais, a nenhuma outra editora, para evitar conflitos e etc. 
Para não ficar largado no canto, resolvi jogar o Irresistível na praça e ver o que vai ser dele.

Quando você escreveu Absoluto, já tinha em mente uma trilogia ou os personagens foram ganhando vida durante a escrita do primeiro livro?

R. Não tinha em mente uma trilogia. Juro. Eu pensei que seria um livro único, mas daí a Fay e a Lana ganharam contornos tão legais e surgiu o promotor cuti cuti lá num coquetel e, resolvi explorar a alternativa. Eu e Jujuba ainda rimos porque o nome da trilogia fica muito mais cool em inglês, né?! Trilogy of Law....hahahahahah

Os personagens são inspirados em alguma história real?

R. Não. São totalmente fictícios. Bem que eu queria que o Gabe fosse um cara bem real...mas enfim...

O que você diria para quem está pensando em ler Irresistível? O que os leitores podem esperar?

R. Hunmmm...Acho que os leitores podem esperar situações um pouco mais intensas e impulsivas do que no livro 1. A área que escolhi para a Fay é a criminal, tanto que o par romântico é um promotor fodástico. Logo...o livro acabou seguindo um pouco a vybe dos personagens...huuuuu...espere e verás...quer dizer...lerás. Hehehe
Um livro romântico, engraçado, um pouco mais hot que o primeiro e mais intenso. Sei lá. Provavelmente vai ter quem goste da Fay, ou quem não goste. Muitos gostaram dela no livro 1, então espero que a ânsia em ler sua história seja satisfeita plenamente.

De todos seus livros, tem algum personagem que é seu favorito? Por quê? 

R. Puxa. Duro escolher um filho... Posso dizer que amo o James, do Tapete Vermelho, de paixão. Sou completamente cativa pela Condessa, do conto do qual vos falei, e sou super fã da Fay. E claro, adoro a safadeza tranquila do Gabe Szaloki. Droga...acabei escolhendo um monte. Hihihi

O terceiro livro será sobre quem? E já temos previsão?

R. O terceiro livro é sobre a Lana, com certeza. Então pra quem gosta de livros onde a mocinha está gravidinha, pode ser que fique feliz neste. Acho inclusive, que é o mais fofo de todos os 3.  Só acho...
Eu não tenho certeza se todo mundo já captou e detectou o mocinho do livro 3...
Previsão? Não sei. Vai depender do Irresistível mostrar seu potencial em conquistar os leitores. O importante é que o mais difícil já está resolvido. O livro 3 está pr0ntinho da Silva. 

Além do último livro da trilogia, tem mais algum livro que esteja trabalhando?

R. Tenho. Deixe-me ver em meus arquivos mentais. Eu tenho um finalizado super gracinha; Estou escrevendo o Tapete Vermelho sob o POV do James, aquele lindo; Estou escrevendo uma possível sequência para o TV, e algumas esquetes que já escrevi o esboço e basta apenas soltar o dedo no teclado. 
Fora a Condessa, que já está tinindo e pedindo socorro pra sair do computador! 

Mande um recado para as leitoras.

Oi Leitoras...então...espero que vocês possam dar cada vez mais chance aos livros nacionais, que vocês possam passar a ter orgulho das autoras que temos no Brasil ( estou tentando me incluir no grupo...abafa o caso), que vocês leiam meus livros e que curtam os personagens com carinho. 
Apreciem sem moderação alguma e se for ler, não dirija. Quero dizer...não dirija lendo...pode ser perigoso. Hahahahaha


Por: Carol Cadiz

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images