Resenha do livro - Para Sempre Sua!

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Para Sempre Sua
Autor (a): Sylvia Day
Número de páginas: 280
Editora: Paralela
Ano: 2013
Nota:

Sinopse: Uma explosão de sentimentos e desejos!
A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele - tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. 
Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente o quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. 
Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído...


Minha opinião: Terceiro livro da série, devo admitir que não gostei muito desse livro. Não sei, depois de ler achei que ficou faltando algo. Acho que eu coloquei tantas expectativas em cima dele depois dos dois primeiros livros que quando li achei que ainda faltava alguma coisa para dar aquele ar de satisfação após ler um livro. 
No segundo vimos que Eva e Gideon estavam dando passos para a felicidade juntos, que estavam evoluindo juntos e esperávamos que logo eles pudessem desfrutar de sua vida feliz e alegre para sempre, mas parece que o destino nunca fica do lado deles, e acho que isso não combina muito com o gênero literário adotado pela autora, livros Eróticos precisam ter uma história sim, mas acho que transformá-lo em uma novela mexicana já é um pouco demais. Me desculpem se estou falando asneiras, mas é assim que me senti após ler esse livro. Me senti lendo um resumo de uma novela mexicana, onde o casal principal não vive um sem o outro, mas parece que todo o universo conspira contra eles.
A escrita da autora sempre me chamou a atenção, mesmo escrito em primeira pessoa o livro retrata bem o que acontece a seu redor e não somente naquela mesmice de sempre que vimos em Crepúsculo ou 50 Tons de Cinza. Mesmo sendo livros diferentes, autoras diferentes e gêneros diferentes, ainda há um pouco dos três livros em cada um deles. Talvez o fato do amor "impossível" entre o casal, ou as dificuldades que enfrentam... 
Gosto muito do jeito que Sylvia escreve, gosto de ler os livros dela, porque você se envolve de uma forma que fica impossível parar de ler até terminar e quando termina você fica desesperado querendo mais e mais e mais. 

Considerações finais: Como eu disse, a escrita dela continua muito boa, mas parece que a história não tem fluído muito mais como nos dois primeiros livros. Eu sempre pensei que certas histórias ficam boas somente em dois livros, no máximo 3 quando você quer colocar uma sequencia. Para você escrever uma série, você tem que ter muita história pra contar. Por isso acho que para um livro erótico, contando sempre com os mesmos personagens acaba ficando meio chato uma continuação muito longa como da Série Crossfire. Acho que uma trilogia seria de bom tamanho, assim como 50 Tons. Por isso minha nota para esse livro é de 4,0 (numa escala de 0 a 5)

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images