Resenha do livro - Beautiful Dead

08:00

Imagem tirada da internet
Título: Beautiful Dead - Livro 1: Jonas
Autor (a): Eden Maguire
Número de páginas: 256
Editora: Benvirá
Nota:


Sinopse: As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton, Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos. Visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça: eles são os Beautiful Dead.
Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?


Minha opinião: Me lembro de ler esse livro quando estava no primeiro colegial, isso foi à 5 anos atrás. Mas a história não poderia ser mais atual!
Darina é uma jovem de 17 anos que namorava Phoenix, o rapaz morreu em um "acidente". Ele foi morto por uma facada, mas nunca pegaram o assassino. Darina, desde a morte de seu verdadeiro amor, não conseguiu mais ter uma vida normal, ela fica ouvindo vozes, vendo coisas e acha que está ficando louca, assim como sua mãe e seu padrasto. 
Um belo dia Darina acaba encontrando um celeiro, lá ela pode ver seu amado, e então descobre os segredos dos Beautiful Dead. Eles são um grupo de "anjos", adolescentes que querem justiça à sua morte, eles estão aqui para achar quem os matou ou desvendar o verdadeiro motivo de sua morte para poderem descansar em paz, mas há um porém nessa história toda. Eles tem exatamente 1 ano para solucionar tudo, caso contrário acabam indo parar no Limbo, para toda a eternidade.
Darina então acaba entrando nessa aventura pra poder ajudar os amigos e o namorado a descobrirem os motivos que os levaram à sua morte.
Mesmo tendo esse romance um pouco mela calcinha que eu tanto amo, uma coisa me chamou muito a atenção desse livro. Eu me prendi a ele de uma certa forma que é difícil de explicar, nunca tinha lido nada parecido. Darina é aquele tipo de menina que é rebelde, porém faz de tudo pra salvar seus amigos e não perde o bom senso. Ela sabe os perigos aos quais vai se meter para ajudar os mortos, mas não está nem aí. 
Beautiful Dead é uma saga de livros que contém 4 volumes. Em cada um dos livros, Darina soluciona um caso. No primeiro é o de Jonas, um menino que não tem a menor ideia de como morreu, ela começa então a juntar provas e dicas para achar o verdadeiro culpado. 


Considerações finais: No começo do livro quando você pega pra ler, nas primeiras 5 páginas você para e pensa "Esse livro vai ser um porre" ou então "Onde eu fui me meter?", mas apenas nas 5 primeiras páginas mesmo, o livro todo tem emoções e descobertas que te fazem devorar o livro e não parar mais de ler. Nunca mais! 
Bom, eu indico esse livro pra quem gosta de romance e quer um algo a mais. Já aviso, você pode ir preparando os lencinhos, pois pode acontecer de os seus olhos soarem um pouquinho no final, como aconteceu comigo, mas também pode se preparar que você também vai rir muito e se apaixonar pelos personagens assim como eu. 
Esse livro recebe a nota 5 (numa escala de 0 a 5). A escrita é muito boa, o enredo é bem elaborado e a história é simplesmente perfeita. Isso sem contar a arte da capa que eu simplesmente AMO, está na minha lista de capas mais bonitas dos livros que já li!


Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images