Resenha do livro - Tormenta

23:43

Título: Tormenta
Autor (a): Lauren Kate
Número de páginas: 392
Editora: Galera Record
Nota: 
ATENÇÃO! PODE HAVER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nphilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o as Sombras que seguiram durante toda a vida significam - e como manipulá-las para ver dentro de outras vidas. Ainda assim, quanto mais Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro... e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas aconteceram... e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Minha opinião: Começando com a história, devo admitir que mesmo amando essa saga, esse foi o PIOR livro de todos. Eu simplesmente não sei o que aconteceu nesse livro, apenas que ele meio que não se encaixou direito perto dos outros, acho que até mesmo Apaixonados (que é um livro de contos paralelos a Fallen) ficou mais bem encaixado do que Tormenta. 
Mas voltando. Daniel depois de todos os ocorridos com Luce acaba deixando-a em uma nova escola, Shoreline, onde ela ficará segura até que ele cace e mate todos os que a estão querendo matar. Lá ela descobre a escola é para Nephilins, ou seja, para filhos entre anjos caídos e humanos. O que eu realmente não entendi foi, porque deixá-la em uma outra escola? Sendo que ele tinha vários anjos caídos que o ajudariam a manter Luce segura. Acho que isso foi um lapso da escritora para mudar de cenário e mostrar como os Nephilim agem. 
Luce agora descobre o que são as sombras que a seguiram por toda sua vida, e o que elas podem fazer. Ela descobre que as Sombras podem levá-la para suas antigas vidas e ela está super afim de passar por uma delas e descobrir por si só todas as respostas pelas quais procura. 
Aqui podemos ver um livro totalmente parado, me lembro de ter demorado quase três semanas para ler esse livro pelo simples fato de ele não conseguir prender minha atenção. Acho que ninguém que leu a saga Fallen,  tenha gostado de Tormenta. Tudo bem que o segundo livro é meio que uma transição do primeiro livro para o terceiro, mas não precisava ser uma transição tão parada e sem graça.
Acho que isso define o livro Tormenta, sem graça. Lógico que temos contato com novos personagens, o que dá um gás na história, mas esse gás é tão pequeno que logo ficamos parados novamente. Sem sombra de dúvidas o meu personagem favorito de todos foi Miles e Shelby, mas Steven e Francesca também conseguiram prender minha atenção por algum tempo. 
Miles apesar de ser o meu personagem favorito de Tormenta, acaba sendo nada mais nada menos do que um verdadeiro tapa buraco, não somente no livro físico, mas na história como um todo, parece que como Daniel estava longe, Miles ficou no lugar para Luce ter com quem conversar e fazer as coisas que precisava fazer. Shelby com seu senso de humor um tanto parecido com o meu, me tirou alguns risos, mas também não foi mais do que Miles dentro do livro, isso foi uma pena, acho que Lauren podia ter destinado papéis melhores para esses dois, fazê-los aparecer mais e dar a eles papéis mais importantes dentro do enredo. 
Outra coisa que acho que não fluiu muito foi a escrita da autora, parece que mesmo em terceira pessoa a história toda ficou focada apenas em Luce, enquanto ela poderia ter mostrado onde estava Daniel, o que ele estava fazendo, que na minha opinião seria muito mais interessante do que a Luce estava fazendo. 

Considerações finais: Bem, como vocês já devem ter percebido, esse sem sombra de dúvidas não foi o meu livro favorito da série, não sei se foi por causa da minha expectativa bastante elevada por causa de Fallen, mas me decepcionei muito com Tormenta. Não houve evolução na história e sim uma estagnação. Luce mandada para uma outra escola, Daniel tentando protege-la, ela se mete em outras encrencas... e só. Não tem muito o que falar de Tormenta. Numa escala de 0 a 5, esse livro ganha um 2. 

Por: Amanda B. Grippa


You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images