Resenha do livro - Lua Nova

18:48

Imagem tirada da internet
Título: Lua Nova
Autor (a): Stephenie Meyer
Número de páginas: 416
Editora: Intrínseca
Nota:

ATENÇÃO! PODE HAVER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!


Sinopse: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a prórpia vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...



Minha opinião: Segundo livro da série. Lembro que me apaixonei pelos livros, por todos eles, menos por esse aqui. Lua Nova não foi nem de longe o melhor livro da série e muito menos o melhor livro que eu já li, pelo contrário, está entre os livros que eu menos gostei de ter lido. Por que, você me pergunta. E eu te respondo o porque...
Temos o final do primeiro livro, com Bella e Edward sendo felizes e decolando no relacionamento, e então no segundo livro temos a separação dos dois. Se bem que depois eu vi Lua Nova como sendo uma transição do primeiro para o terceiro livro, que é onde tudo acontece (só que não). 
Esse livro quase me fez parar de gostar da série, sofri a mesma coisa quando li 'Tormenta' de Lauren Kate, mas a questão é... Jacob, me pergunto, por que raios Stephenie tinha que criar um personagem tão chato e tão importante ao mesmo tempo? Não consigo pensar em Jacob de outra forma.
Tenho vontade de matar ele quando leio o livro ou quando assisto ao filme. Mas enfim, 'Lua Nova' contada sobre o ângulo de Bella sobre sua vida depois de Edward foi embora. O pior, não é ele ter ido embora, é ver e sentir tudo o que Bella sentiu, isso ficou muito infantil até mesmo para ela, é como se não bastasse, o meio que ela descobre para poder "ver" Edward novamente é.... se colocando em perigo! Quem é tão idiota a esse ponto? Bella Swan! Não estou querendo dar uma de hater, mas isso passou dos limites até mesmo para ela. Eu também já quase terminei meu namoro, mas não fui correndo fazer uma besteira só pra poder vê-lo de novo... qual é...
E depois disso ela começa a ficar cada vez mais próxima de Jacob, descobre vários podres dele e tals, se eu falar acabo soltando spoiler (não que a maioria já não sabia, se viu o filme ainda mais, porém... ossos do ofício).
E no fim.... temos a volta de Edward... Estamos tão acostumados à Edward sempre salvando Bella, que acabamos nos surpreendendo muito quando Bella é quem "salva" Edward... para depois ficar em perigo novamente e ter que ser salva por ele.

Considerações finais: Como sempre, Stephenie tem uma escrita sem igual, não me conformo como essa mulher escreve bem, não falo apenas de Crepúsculo não, mas li outros contos e outros livros que ela escreveu e meu queixo cai toda vez que leio algo dela. Ela tem uma facilidade de descrever as coisas e colocá-las de um jeito fantástico nos livros que eu não me conformo, não mesmo. Então minha nota para esse livro é (nume escala de 0 a 5) é de 3,5. Daria uma nota ainda mais baixa pela enrolação e chatice do livro, porém a escrita dela se sobrepõe um pouco a isso. 

Por: Amanda B. Grippa

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images