Resenha do livro - Fallen

22:52

[imagem tirada da internet]

Título: Fallen
Autor (a): Lauren Kate
Número de páginas: 406
Editora: Galera
Nota: 

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniela Grigori. Solitário e enigmático, ele chama atenção de Luce logo em seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. 







"Alguns anjos são destinados a cair." - Fallen, por Lauren Kate.
Minha opinião: Esse livro tem tudo para ser o preferido de muitas pessoas (assim como é o meu), a história é simplesmente envolvente, a escrita da autora chega a ser uma maravilha a parte, eu particularmente amo o jeito que Lauren escreve, acho que ela tem uma escrita muito gostosa e fácil de ler, não perdendo todo aquele clima da história em si. 
Os personagens são muito bem feitos, temos a Lucy, que é a personagem principal da historia e ela vai parar em um reformatório chamado Sword And Cross (Espada e Cruz). Ela acaba indo parar na nova escola após um incêndio que matou seu namorado, que ninguém sabe como  aconteceu, nem mesmo Lucy, mas por algum motivo ela é meio que "culpada" por aquilo e acaba tendo que ir estudar nesse reformatório. 
Tudo na nova escola é sombrio desde suas construções, até o cemitério atrás da escola e seus alunos pra lá de sombrios. Lucy acaba conhecendo Daniel, um garoto totalmente na dele, solitário e um pouco anti social em seu ponto de vista. Acontece que Lucy acaba por se apaixonar por ele e começa a querer saber mais da vida desse garoto, então ela começa a ter sonhos e ter aquele sentimento de que ela já o tinha visto antes em algum lugar. Em dado momento do livro, Lucy acaba conversando mais com Daniel e ao decorrer do livro ela acaba descobrindo que ele tem um segredo, um segredo que a envolve. 
Daniel é retratado como sendo alto, loiro, musculoso, porém magro e com olhos cinza-violeta. Lucy logo de cara o vê como um anjo. A autora não descreve os detalhes dos seus personagens de uma forma infantil, mesmo o livro sendo em terceira pessoa, a autora foca muito em Luce, então não ficamos sabendo o que se passa muito com os outros personagens da história, somente nos sentimentos e emoções de Luce. 
E do outro lado da moeda temos Cam, um outro rapaz totalmente lindo, ele é retratado como sendo moreno de cabelos pretos, olhos incrivelmente verdes e com uma personalidade super forte, Cam é visto como o sedutor do colégio, pode se assim dizer. Desde o primeiro momento ele começa a se jogar em cima de Lucy. 
Lucy é descrita como sendo muito magra, muitíssimo branca de cabelos incrivelmente pretos. 
Após alguns acontecimentos Lucy descobre o tal segredo de Daniel e porque ele escondia isso dela, bom pelo menos em partes. A saga Fallen é composta por 4 livros e você só descobre toda a verdade sobre o passado de Lucy e dos outros no ultimo livro. Isso faz com que você tenha que ler a continuação.

Considerações finais: Em uma escala de 0 a 5 minha nota para esse livro é 5. Apesar do fato de a autora murrinhar um pouco com a história. Eu digo murrinhar no sentido de que ela poderia ter falado um pouco mais de informações sobre os personagens e o grande segredo que envolve a saga. Antes de mais nada esse livro é de suspense, ou seja, há um grande segredo/mistério envolvendo todos os personagens da história e esse grande segredo/mistério só é realmente revelado no ultimo livro. Vou falar mais sobre isso em outras resenhas. 
Mas de um modo geral a autora soube muito bem conciliar os fatores que envolvem todo o enredo do livro, desde seus personagens até o climax final. Não dá vontade de parar de ler. 
Eu indico esse livro pra quem gosta de um romance um pouco mais enigmático, um pouco mais misterioso, e também pra quem curte livros sobre coisas sobrenaturais. 
Fallen começou a fazer sucesso pouco tempo depois da febre de Crepúsculo, o que fez com que muita gente acabasse comparando os dois livros e vendo muitos defeitos em um e em outro, porém são histórias totalmente diferentes, de mundos diferentes e de autoras diferentes, não tem como comparar um livro com o outro, fiz apenas uma comparação entre Lucy e Bella, mas no sentido de escrita da autora, em como cada uma vê seu "amado". Mas as comparações ficam por aí.
E pra quem já ama Fallen assim como eu, pode esperar que em 2015 sai o filme sobre o primeiro livro. Se assim como eu, você já está super ansiosa, fique ligado.

Por: Amanda B. Grippa 

You Might Also Like

0 comentários

Nós conte a sua opinião sobre o assunto :)

Popular Posts

Curta nossa Página no Facebook

Flickr Images